O técnico Procópio Cardoso ainda não conseguiu repetir a equipe tricolor. Contra o Santo André, ele terá a sexta formação diferente em seis partidas dirigindo o time. Lesões e suspensões vêm atrapalhando os planos de montar uma base, que em meio ao turbilhão de mudanças, possuiu apenas o goleiro Emerson e o lateral-esquerdo Luciano Amaral começando nos últimos jogos. Mas o maior problema agora é outro. O enxugamento da Série B deste ano elevou a sua competitividada e se, na reta final, o Bahia não superar a recente marcha de tropeços, vai mesmo cair para a Terceirona.
O aproveitamento com Procópio até não é dos piores, contabilizando dois triunfos, duas derrotas e um empate. O desempenho de quase 47% colocaria o Esquadrão na briga por uma vaga no grupo dos oito primeiros colocados que se classificam à segunda fase. Porém – como todos sabem – a situação é diametralmente oposta. Culpa do legado dos antecessores Hélio dos Anjos, Zetti, Jair Picerni e Carlos Amadeu.
A manutenção do rendimento do experiente treinador é insuficiente para a fuga da Série C. Isso representa, com bastante tolerância, apenas mais três pontos. Como só atua sábado, o Bahia inevitavelmente cairá ainda mais na tabela. Dos rivais diretos, somente São Raimundo e Anapolina não entram em campo antes dele, pela penúltima jornada. Entre 3 e 10 de setembro, datas dos compromissos de despedida na Segunda Divisão, a fanática torcida tricolor viverá a semana mais dramática da sua outrora gloriosa história. Confira os quadros abaixo, retirados da edição deste domingo do jornal A Tarde:
Campanha dos técnicos em 2005
Hélio dos Anjos – 54% em 16 jogos
Carlos Amadeu – 33% em 3 jogos
Zetti – 38% em 7 jogos
Jair Picerni – 33% em 4 jogos
Procópio Cardoso – 46% em 5 jogos
Nível subiu
Nas duas últimas edições da Segundona com a fórmula atual, o sexto pior time conquistou 37,68% dos pontos disputados. Este aproveitamento corresponde a 24 pontos em 2005. Agora, mesmo somando quatro pontos a mais, ainda corre risco de ficar entre o sexteto de degolados
Pontos / Chance de queda
24 – 99,5%
25 – 88,6%
26 – 31,8%
27 – 4,3%
28 – 0,08%
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.