Armelino Donizetti Quagliato, o Zetti, nasceu no dia 10 de janeiro de 1965, em Capivari-SP. Começou a carreira no Toledo-PR (1983), depois passou por Palmeiras (84), Londrina-PR (85) e novamente Palmeiras (86-89), quando quebrou a perna e ficou encostado por um ano.
Comprado pelo São Paulo, ele deu a volta por cima. Entre as temporadas 1991 e 1994, foi Bicampeão Paulista, Campeão Brasileiro, Bicampeão da Libertadores, Bicampeão Mundial, Campeão da Supercopa da Libertadores e Bicampeão da Recopa Sul-Americana, além de outros títulos internacionais.
Fez ainda parte do elenco da conquista do Tetra, na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Saiu do Morumbi em 96, ocasião em que se transferiu para o Santos. Ficou na Vila Belmiro até 1999, indo jogar no Fluminense, União Barbarense e encerrando a carreira no Sport.
Sua carreira de treinador começou no Paulista de Jundiaí-SP, conseguindo um surpreendente vice-campeonato estadual em 2004. Em seguida, não repetiu o sucesso no Guarani e, no segundo semestre, assumiu o Fortaleza, substituindo Hélio dos Anjos. Terminou levando o Leão do Pici de volta à Série A. Em 2005, foi para o São Caetano, mas acabou demitido há aproximadamente um mês, após ser eliminado em pleno Anacleto Campanella pelo Treze da Paraíba.
Leia também
Zetti é o novo treinador do Bahia
Ex-goleiro dá suas primeiras declarações no cargo
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.