é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Confirmado: Fonte Nova vai aumentar para o BA-Vi

Notícia
Historico
Publicada em 8 de março de 2007 às 00:32 por Da Redação

Conforme antecipamos no início do mês, o anel superior do Estádio Octávio Mangabeira estará liberado para o clássico deste domingo. Confira matéria de Herbem Gramacho no jornal A Tarde desta quinta-feira:

“Após os jogos da dupla Ba-Vi ontem, as atenções em Salvador voltam-se para o maior clássico da cidade neste domingo. E o torcedor ganha uma boa notícia: mais espaço nas arquibancadas.

A capacidade da Fonte Nova, atualmente em 25 mil espectadores, vai aumentar para 45 mil, com a liberação de parte do anel superior interditado para manutenção nas estruturas de concreto.

Com isso, a disposição das torcidas de Bahia e Vitória dentro do estádio voltará ao normal. Os rubro-negros terão o espaço à esquerda das cadeiras, tanto na parte superior quanto inferior. A maior torcida organizada do clube poderá ficar no mesmo local de costume em dias de clássico.

Do lado tricolor, o mesmo acontece, pois toda a faixa que segue a lateral do campo estará livre, até a antiga geral.

Mas ainda restará um setor da Fonte Nova interditado. Será o espaço localizado atrás do gol da Ladeira (a antiga torcida mista, na época em que isso ainda era possível), segundo informa o diretor de operações da Sudesb, Nilo dos Santos Júnior.

A mudança vai proporcionar um longo cordão de isolamento entre as torcidas adversárias, já que o espaço interditado fica justamente entre tricolores e rubro-negros.

A ampliação para 45 mil espectadores já é válida para todos os jogos realizados no estádio de agora em diante. Aproveitando o clássico, a diretoria tricolor confirmou o pedido da lotação máxima para o jogo de domingo.

Nilo faz questão de informar que os serviços feitos são apenas de manutenção. A restauração da Fonte Nova é um outro passo, que vai requerer gastos maiores do governo do Estado. A obra não está prevista a curto prazo.

VALE-SHOW – A troca de notas fiscais por ingressos do Ba-Vi será realizada amanhã, mantendo a programação já usada em jogos de Bahia e Vitória durante o Campeonato Baiano.

Serão dez mil ingressos disponíveis para troca, e o local será apenas a Fonte Nova, das 8h às 17 horas. Mas Roberto Araújo, funcionário da Federação Baiana de Futebol (FBF) responsável pela organização da troca de ingressos, ressalta que os ingressos devem acabar por volta do meio-dia.

“É muito difícil evitar cambistas, porque isso é um problema social. Eles vão colocar dez pessoas da família na fila para trocar os ingressos”, diz Araújo.

A troca das notas fiscais por vales-show será feita somente na bilheteria 6 (Dique do Tororó). Dez notas fiscais datadas de fevereiro ou março equivalem a um ingresso para o clássico de domingo. Ao todo, 17 guichês estarão abertos amanhã.

A venda de ingressos para o clássico só começa às 8 horas de sábado e vai até as 17 horas. Se sobrar algum dos 35 mil bilhetes, haverá venda no domingo, a partir das 8 horas. Segundo Bobô, diretor da Sudesb, a capacidade poderia ser de 49 mil espectadores. Por motivos de segurança, ficará em 45 mil”.

Leia também: Anel superior da Fonte estará liberado no BA-Vi

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes