Agora é oficial. Nome mais cotado após a “surpreendente” demissão de Caio Júnior na noite desta segunda-feira, Jorginho, de 47 anos, é o novo treinador do Bahia. Ele, que assinou até dezembro de 2012, vai se encontrar com a equipe já em Santos, palco do jogo desta quarta, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O ex-jogador Jorge Luís da Silva conquistou o título da última Série B à frente da Portuguesa (que chegou a ser apelidada de “Barcelusa”), mas foi demitido este ano após o rebaixamento no Campeonato Paulista. Recentemente, no Atlético-PR, ficou por apenas nove partidas na disputa da Segunda Divisão. Saiu no dia 4 de agosto, depois de perder em casa para o São Caetano.
Lá, foram quatro triunfos, um empate e quatro derrotas, com um aproveitamento de 54,1%, nove gols marcados e nove sofridos.
O início da carreira começou no time júnior do Palmeiras, em 2008.
Em 2009, o técnico virou auxiliar da equipe profissional e foi treinador interino, após a saída de Vanderlei Luxemburgo.
Em 2010, Jorginho trabalhou no Goiás, no primeiro semestre, e na Ponte Preta, no segundo.
Ele levará o auxiliar Ânderson Lima para o Fazendão.
DANÇA DAS CADEIRAS
Jorginho será o terceiro treinador do Bahia nesta temporada. Desde que o Tricolor retornou para a Série A do Campeonato Brasileiro, já são oito técnicos em apenas dois anos. Desde o início do ano passado, o treinador que teve o melhor aproveitamento no clube foi Vagner Benazzi, que foi demitido após 13 partidas, com 69,2% de aproveitamento dentro de campo.
Em seguida vem Paulo Roberto Falcão, com 36 jogos e 53,7%. Joel Santana aparece na quarta colocação com 48,4% de aproveitamento em 22 jogos. Chiquinho de Assis está logo atrás do carioca. Efetivado por apenas três jogos, o auxiliar técnico conseguiu 44,4%. René Simões aparece na antepenúltima colocação com 37,5% de aproveitamento em 24 partidas disputadas. Ele está à frente somente de Caio Júnior (30%) e Rogério Lourenço, que, em cinco jogos, teve aproveitamento de 26,6%.
Leia Também
Caio Jr. pede para sair; Técnico pode ser Jorginho
Interino comenta saída de treinador e nega racha
“Não precisamos ser amigos fora de campo”
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.