Nem Estevam, tampouco Evaristo. O novo técnico do Bahia, o 5º do ano, é Procópio Cardoso, que chega para dirigir o Esquadrão inicialmente por sete jogos. Quanto à nova comissão, o treinador ainda não definiu os nomes, mas confirmou que vai trazer um preparador físico e um auxiliar.
O novo treinador do Bahia é muito conhecido pela sua fama de salvar as equipes do rebaixamento. Ele inclusive já viveu situação parecida em 96, no próprio Bahia, que acabou se salvando da degola na última rodada da Série A, vencendo o Flamengo com um gol do atacante Edmundo. No ano passado, Procópio foi contratado pelo Atlético Mineiro com a missão de salvar o Galo da Série B e conseguiu cumprir a sua missão.
Ele define a situação como um desafio a ser vencido, pois considera um desastre a queda do clube para a Série C. “Não vai ser bom para ninguém. Não posso nem imaginar isso”. Falou que viu o time contra o Avaí e ficou aborrecido, achando a equipe apática, desmotivada e se entregando rapidamente. Como não conhece o elenco, Procópio vai pedir um teipe dos quatro últimos jogos do tricolor, além de avaliar a equipe quando chegar para os treinos. Só depois vai decidir pelas contratações e dispensas.
Leia também
No Fazendão, grupo sente saída de Carlos Amadeu
Conheça a carreira do experiente Procópio Cardoso
Comadante não descarta classificação entre os oito
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.