Hoje é dia de festa em Pituaçu e a comemoração pede muitos gols. O estádio completa 33 anos de existência neste domingo, exatamente a data do duelo entre Bahia e Juazeiro, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Baiano. Embalado por seis triunfos seguidos e 12 jogos invicto, o Tricolor de ataque poderoso enfrenta a equipe com a defesa mais vazada da competição.
Inaugurada no dia 11 de março de 1979, quando o Bahia bateu o Fluminense de Feira por 2 a 0, com gols de Douglas e Beca, a atual casa do Esquadrão passou por uma grande reforma e acabou sendo reaberta em 25 de janeiro de 2009. A obra começou depois que a Fonte Nova foi interditada por conta da tragédia que matou sete pessoas em 25 de novembro de 2007.
Após uma temporada, a de 2008, mandando jogos em Camaçari e Feira de Santana, o Tricolor voltou para a capital. Desde então, o estádio de Pituaçu tem sediado as partidas da equipe.
No intervalo do jogo do acesso em 2010, no triunfo sobre a Portuguesa por 3 a 0, o ex-jogador e ídolo da torcida Douglas foi homenageado no saguão de entrada da arena com a recolocação da placa simbólica em homenagem ao primeiro gol feito no estádio. Ele comemorou.
Pra mim, foi uma grata surpresa porque tem mais de 30 anos que fiz esse gol e sabia que já existia uma placa. Eu queria agradecer por essa lembrança. No dia do jogo, eu não tava ligado em fazer o primeiro gol do estádio, mas vejo que foi muito importante. E vai ser muito bom esse contato com a torcida do Bahia porque eu e o clube temos uma ótima ligação, contou.
iBahia (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.