é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Confusão na final do Baiano pode desfalcar o time

Notícia
Historico
Publicada em 24 de maio de 2009 às 15:55 por Da Redação

Os 90 minutos da partida que decidiu o Campeonato Baiano de 2009 terminaram no dia 3 de maio, com o título do Vitória, mas a decisão ainda rende resquícios que só terão fim na próxima segunda-feira, dia 25, no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA). Além de perder o título para o maior rival, o Bahia poderá perder um de seus principais jogadores para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de confusão no duelo ocorrido no estádio do Barradão, o goleiro Marcelo será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar, em sessão que terá inicio às 18h30.

Depois do apito final do árbitro Leandro Pedro Vuaden, o empate por 2 a 2 deu o título ao Vitória. Mas os jogadores transformaram o gramado do Barradão em um campo de batalha. O goleiro Marcelo foi acusado por todos de ter sido o pivô da confusão. No fim das contas, apesar de afirmar não ter sido o responsável pelo incidente, ele foi o único denunciado pela Procuradoria do TJD/BA.

Marcelo dos Santos Marinho será julgado no artigo 185 (por praticar agressão física, por fato ligado ao desporto), parágrafo II (contra árbitro ou auxiliar ou contra pessoa vinculada à entidade de administração do desporto ou de prática desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena que pode variar de 120 a 720 dias de suspensão, ou seja, o gancho pode ser de quatro meses a dois anos.

Dois dias depois da confusão, Marcelo tentou explicar o ocorrido e se defender de que teria sido o pivô. “Todo mundo está falando isso. Na hora eu estava saindo de campo quando Luciano (Vitória) me calçou, eu tropecei e voltei para tirar satisfação. Começamos a discutir, afinal os nervos estavam à flor da pele por conta da perda do título. Quando estávamos discutindo, vieram outros três jogadores do Vitória e foi quando eu o empurrei e saí”, disse o goleiro, que ainda afirmou que não começou a briga, e que todos o jogadores erraram.

“Eu tinha levado e revidei também, não vou mentir, nem ser hipócrita em dizer que não bati. Bati e apanhei. Não fui apenas eu, foram todos e não foi somente o Bahia que errou, o Vitória também”, completou.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes