Mineiro da cidade de Salinas, Procópio Cardoso tem 65 anos, é casado, pai de três filhos e avô de três netos; formado em Direito e Educação Física pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Foi jogador nas décadas de 1960 e 1970. Era zagueiro e dos bons. Defendeu Palmeiras, Fluminense, Atlético Mineiro, Cruzeiro e São Paulo. Teve passagens pela Seleção Brasileira, Paulista e Carioca. Pendurou as chuteiras em 1974.
No ano seguinte, começou a carreira como treinador, nos juvenis do Cruzeiro. Em 1976, assumiu a equipe profissional. Foi a primeira das quatro passagens pela Raposa. Ao longo dos quase 30 anos de atuação como técnico, além do celeste, já trabalhou no Atlético Mineiro (oito vezes), Bahia (duas vezes), Atlético Paranaense (duas vezes), Fluminense, Goiás, Internacional e Grêmio. No exterior, trabalhou em clubes dos Emirados Árabes, Arábia Saudita e Qatar. Neste último país, dirigiu a Seleção.
O último clube de Procópio foi o Atlético Mineiro, no qual esteve de dezembro do ano passado a abril deste ano. Dentre os títulos que conquistou, destacam-se os cinco Mineiros (71, 77, 79, 80 e 81), a Conmebol de 1996, e os Bicampeonatos das Copas do Rei e Campeonato Nacional do Qatar.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S.A (Adaptado)
Leia também
Confirmado nome do novo treinador
No Fazendão, grupo sente saída de Carlos Amadeu
Comadante não descarta classificação entre os oito
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.