é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Conheça o currículo do novo comandante tricolor

Notícia
Historico
Publicada em 7 de abril de 2006 às 16:53 por Da Redação

O treinador Mauro Fernandes, que vai ter Charles Fabian como auxiliar, traz para o Bahia uma equipe com mais três profissionais – o preparador físico Júlio Alencar (que substitui Paulo Bustamante), o preparador de goleiros Adão Barbosa (Valter Bahia) e o auxiliar-técnico Ricardo Antônio.

Atacante, começou sua carreira de jogador no Corinthians/SP, em 1970. Rodou por equipes do interior paulista, jogou em equipes do México e da Grécia, e encerrou sua carreira no Campinense-PB, depois de defender CSA e Treze.

O novo comandante tricolor inicou a sua carreira de treinador em 1984, no Autoesporte-PB. E foi na Paraíba que conquistou os seus dois primeiros títulos estaduais, em 1986 e 1988, pelo Botafogo-PB.

Ainda no Nordeste, Mauro Fernandes conquistou os campeonatos estaduais em 1990, pelo ABC-RN; em 1991, pelo CSA-AL; e 1993 e 1994, pelo Sergipe.

O nome de Mauro Fernandes começou a ganhar projeção nacional a partir de 1996, quando assumiu o Goiás. Na equipe goiana conquistou o Bi-Campeonato estadual em 1996 e 1997. Voltou ao Nordeste no ano seguinte, para comandar o Sport de Recife, onde sagrou-se Tri-Campeão pernambucano.

Em 1999, teve a primeira experiência no Sul do país, ao comandar o Coritiba/PR. No mesmo ano, esteve no Botafogo/RJ durante o Campeonato Brasileiro. Em 2002, levou o América/MG ao quadrangular final da Série B, e dirigiu ainda o CRB/AL.

Em 2003, treinou o Brasiliense e em 2004 comandou o Fortaleza na fase classificatória da Série B. O último time comandado por Mauro Fernandes foi o Ceilândia-DF, algoz do Bahia na Copa do Brasil 2006.

Leia também: Técnico do Ceilândia vai substituir Charles

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes