é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Conheça os sete adversários do Bahia no octogonal!

Notícia
Historico
Publicada em 3 de outubro de 2006 às 15:00 por Da Redação

No octogonal final, assim como nas outras fases, o Bahia vai enfrentar alguns times que serão verdadeiras incógnitas para os torcedores, imprensa e até mesmo jogadores. O Tricolor já enfrentou dois dos sete adversários desta fase durante a Terceirona: o Ferroviário e o Treze. Outro adversário que o Bahia já enfrentou este ano foi o rival, Vitória, durante o Campeonato Baiano. As outras quatro equipes são mais misteriosas. Conheça agora um pouco mais sobre os sete adversários do Esquadrão na C:

Criciúma

O time catarinense, que dois anos atrás estava na primeira divisão, busca voltar à elite o quanto antes. O Tigre terminou todas as três fases na segunda colocação. O treinador da equipe é Guilherme Macuglia, que costuma escalar a equipe num 3-5-2, mas estuda modificar o esquema no octogonal para o tradicional 4-4-2. O artilheiro é o atacante Beto Cachoeira, com 5 gols.

O time conta com alguns jogadores conhecidos como o zagueiro Cláudio Luiz, que disputou o Baiano deste ano pelo Vitória, o lateral-esquerdo Badé, que participou do rebaixamento do Tricolor para a Série C, o meia e ala-esquerdo Fernandinho, revelado pelo Vitória, com passagem pelo Vasco, e o meia Marcelo Rosa, que foi do Internacional e do Flamengo, além dos atacantes Dejair Brasília, com passagem pelo Vitória, e Anselmo, ex-Palmeiras.

Time-base: Fabiano Borges, Sílvio Criciúma, Filipe Carioca e Cláudio Luiz; Bosco, Fernandinho, Leandro Guerreiro, Marcelo Rosa e Douglas; Dejair Brasília e Beto Cachoeira.

Brasil de Pelotas

O time gaúcho tem a segunda melhor campanha do campeonato até o momento, inferior apenas ao Bahia. A equipe do técnico Paulo Porto joga no 4-4-2, e não conta com jogadores conhecidos nacionalmente. Os principais destaques da equipe são o zagueiro-artilheiro Renato, que já marcou 4 gols na Série C, e o atacante uruguaio que divide a artilharia xavante Cláudio Milar também com 4 gols, além do meia Everton Severo.

Time-base: Rodrigo Silva; Júlio, Régis, Renato e Evaldo; Carlos Alberto, Daril, William e Everton Severo; Claudio Milar e Matão.

Grêmio Barueri

O time é o único representante do estado de São Paulo no octogonal final. A figura mais conhecida do clube é o técnico Sérgio Soares, que foi jogador do Palmeiras. Os destaques são os atacantes e artilheiros da equipe Pedrão e Thiago Humberto com 6 gols. Neilton é baiano e se transferiu do Camaçari.

O Barueri é acostumado em subir de divisão e em 2007 disputará a primeira divisão do campeonato paulista. O clube se mantém graças a subsídios da prefeitura. Além da conquista de vários acessos a divisões superiores no futebol local, o time já conquistou a Taça São Paulo de Futebol Júnior em 2001, quando ainda tinha o nome de Roma.

Time-base: Gilvan; Fábio Luís, Anderson Marques, Wagner; Edylton, Neilton, Bilinha, Júlio e Giuliano; Pedrão e Thiago Humberto.

Ipatinga

Clube sensação da última temporada, o Ipatinga bateu na trave a acabou sendo eliminado no quadrangular final da Série C. Conquistou o título mineiro em 2005 e neste ano acabou com o vice-campeonato, além de ter chegado às semi-finais da Copa do Brasil.

O time do técnico Alexandre Barroso tem vários jogadores com passagens por grandes clubes brasileiros como o goleiro Rodrigo Posso, ex-Cruzeiro, o lateral-direito Luizinho, ex-Cruzeiro, o lateral-esquerdo Anderson, ex-Cruzeiro, o meia Walter Minhoca, ex-Flamengo e Cruzeiro, os atacantes Diego Silva, ex-Flamengo, Fabio Luís, ex-São Caetano, Joãozinho, ex-Cruzeiro, Jajá, ex-Bahia, Camanducaia, ex-Santos e Bahia. Os artilheiros da equipe são Henrique e Everton, com 4 gols.

Time-base:Rodrigo Posso; Henrique, André, Matheus;Luizinho, Anderson; Leandro Salino, Everton e Walter Minhoca; Fábio Luís e Joãozinho.

Ferroviário

O Ferroviário passou em segundo no grupo do Bahia, na terceira fase. O técnico Arnaldo Lira costuma escalar a equipe num 4-4-2 variando bastante a escalação, principalmente a dupla de ataque. Os principais destaques da equipe são o armador canhoto Everton, que fez dois gols no Vitória, no Barradão, o volante Glaydstone, com passagem pelo Fortaleza, o goleiro Jefferson, que foi ídolo no Fortaleza, e o atacante Stênio, que passou pelo Ceará.

O atacante Sérgio Alves, que foi artilheiro do Campeonato do Nordeste de 2002, com a camisa do Bahia, está na reserva atualmente, mas o ataque vem sofrendo constantes mudanças e o matador veterano pode reaparecer entre os titulares. Os artilheiros da equipe são Stênio e Everton, com 6 gols.

Time-base: Jefferson; Marcos Pimentel, Tiago, Nemézio e Hernandes; Glaydstone, Claudecir, Diego e Junior Cearense; Stênio e Cristiano.

Treze

O time paraibano se classificou como segundo do grupo do Vitória na terceira fase. O técnico Freitas Nascimento costuma escalar a equipe num 4-4-2. Os destaques da equipe são o goleiro Érico, o meia-atacante Alcimar e o atacante Adelino, que foi muito mal em sua passagem pelo Bahia neste ano, mas é o artilheiro da equipe com 7 gols.

Time-base:Érico; Fernandinho, Kiko, Alisson e Renatinho; Raminho, Fábio Recife, Weverson e Alcimar; Adelino e Paulinho Macaíba.

Vitória

O rival vem fazendo uma campanha irregular na Série C, mas parece estar entrando nos trilhos depois da chegada do técnico Mauro Fernandes, que iniciou a Série C no Bahia. Neste campeonato o clube não está fazendo valer o fator campo, perdendo importantes pontos no Barradão.

A vitória do Bahia no Manoel Barradas no Campeonato Baiano deste ano pode ajudar agora no octogonal decisivo da Série C, pois o Esquadrão poderá jogar no dia 2 de novembro sem o peso do enorme tabu de não vencer no estádio.

O artilheiro da equipe é o meia-atacante Índio, ex-Ipitanga, com 9 gols. Um dos grandes destaques é o meia Leandro Domingues. O rival conta ainda com 3 antigos ídolos da torcida Tricolor: O goleiro Emerson, e os volantes Preto e Jair.

Time-base: Emerson, Apodi, Sandro, David Luiz, Alysson, Vanderson, Preto Casagrande, Leandro Domingues e Bida, Índio e Mendes.

Leia também
Balanço final da Série C após término da 3ª etapa!
Tabela oficial sofre modificações

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes