é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Conselheiro destituído irrita torcida e dirigente

Notícia
Historico
Publicada em 1 de setembro de 2013 às 00:49 por Da Redação

O perfil de um dos conselheiros destituídos do Bahia no Facebook causou polêmica no dia de hoje. Ele começou o dia afirmando que estava embarcando para São Paulo junto com o ex-presidente do clube para encontrar-se com os jogadores no hotel onde estavam hospedados. Mais tarde, segundo ele, seu presidente MGF participou da preleção de Cristóvão e todos seguiram no ônibus da delegação para o Canindé. Ainda em suas postagens, ele declarou que o capitão do time dedicaria os três pontos a seu amigo destituído.

A reação da torcida foi imediata. Diversos torcedores acreditaram no que o amigo de Marcelo Guimarães Filho colocou e começaram a criticar o elenco e o dirigente Anderson Barros. Muitos inclusive atribuíram o mau desempenho do time na partida de hoje à suposta visita do ex-“presida” e seu companheiro.

Com o final do jogo e a derrota para a Portuguesa, ele mudou seu discurso, falando que na verdade estavam todos em Salvador e que se estivessem lá o resultado seria outro. Mas a repercussão das postagens atingiu diretamente o Diretor de Futebol do clube que não deixou barato.

“Irresponsável” diz Anderson Barros

“Pedi a oportunidade de falar para esclarecer a situação. Desde que estou em Salvador sempre tive comprometimento com o Bahia” disse Barros aos jornalistas presentes no Canindé. Ele ainda chamou o autor das postagens de irresponsável e que estava comprometendo a carreira de profissionais sérios. “Jamais isso ( visita de MGF) acontecerá até até porque o Departamento de Futebol sempre deixou clara sua posição e o nosso objetivo é agir em benefíco do Bahia”. Completou Barros muito irritado com a situação.

”Risadinha” tem longos serviços prestados aos Guimarães

Um dos poucos aliados do antigo grupo que dominou o Bahia por décadas a ter coragem de se expor nas redes sociais sem perfis falsos, Dilton Lima do Val tem uma longa ficha de serviços prestados principalmente ao ex-presidente Marcelo Filho. Quando esse último era parlamentar, Risadinha- apelido adotado pelo próprio do Val- era um de seus assessores. Conselheiro do clube pelo menos desde 2005, o autor da “brincadeira” de hoje agrediu o ex-conselheiro e atual candidato à presidência Rui Cordeiro ao final de uma reunião do Conselho Deliberativo em 2010. Ele também é um dos 14 ex-conselheiros que tentaram suspender a intervenção no clube há pouco mais de um mês e fracassaram.

Não bastasse seu fiasco nos tribunais, Dilton ainda viu a ação movida por seu filho Danilo do Val contra a associação em massa surtir efeito contrário ao esperado: ao forçar a separação dos votos entre sócios antigos e novos na última assembleia, o herdeiro de Risadinha, que também perdeu a cadeira no Conselho, conseguiu apenas provar que o desgosto do torcedor tricolor é geral e não deixou margens para acusações de compra ou manipulação de votos por parte dos movimentos pró-Bahia.

O curioso é que mesmo considerando a intervenção e todas as suas ações ilegais, o fiel escudeiro dos Guimarães compareceu ao recadastramento determinado pelo interventor Carlos Rátis.

Leia Também
Novo estatuto é aprovado por 99% dos sócios
Treze mais Ruy Aciolly tentam barrar intervenção
Liminar suspende novas associações a R$ 10
Conselheiro é agredido por assessor de MGF

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes