O texto abaixo foi publicado no final da manhã desta terça-feira no blog do jornalista Ricardo Perrone, do portal UOL, uma das principais referências de bastidores do esporte em São Paulo:
“Conselheiros do Santos ligados à diretoria pressionam os cartolas para que convençam Muricy Ramalho a tirar Neymar do jogo com o Bahia, no domingo.
Argumentam que a contusão sofrida pelo volante Adriano, contra o Atlético-GO, serve de alerta para que o clube não coloque em risco seu principal jogador às vésperas do Mundial.
Adriano está seriamente ameaçado de não atuar no Japão. Membros do Conselho Deliberativo consideram que foi um erro escalá-lo num jogo já sem valor. Querem saber se a diretoria pressionou Muricy a colocar jogadores importantes contra o Atlético-GO.
A desconfiança é de que os dirigentes pediram para o treinador não escalar uma equipe só de reservas. Isso derrubaria a arrecadação. Os cartolas negam interferir nas decisões do treinador.”
MURICY
Na noite desta segunda, Muricy deu uma palestra na Federação Paulista de Futebol, pela abertura do XVIII Curso Nacional para Treinadores de Futebol, e falou sobre o assunto.
“Não tem como, né… O time titular vai jogar contra o Bahia, e depois uma semana de treinamento e preparação, porque a gente viaja já na segunda-feira (dia 5 de dezembro) e a ideia é evitar qualquer tipo de lesão”, disse ele, referindo-se à despedida na Vila antes do Mundial. No clássico contra o São Paulo, pela última rodada do Nacional, o Peixe terá time B.
Na semana passada, o técnico sofreu uma baixa no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Ainda no primeiro tempo, o volante Adriano sofreu uma entorse no pé direito e corre o risco de ficar fora do torneio no próximo mês.
“Os médicos estão com um pouco de dúvida ainda, o tornozelo dele está bom, foi uma contusão para dez dias de recuperação, mas não foi só o tornozelo (que se lesionou). Eles estão avaliando os ossos e toda aquela região, para ver o que aconteceu. Até quarta-feira deve sair um diagnóstico sobre a recuperação dele”, acrescentou o comandante alvinegro.
E completou: “A ansiedade está batendo de novo, nós já vivemos isso esse ano durante a Libertadores, e agora ela voltou. Não tem como você tirá-la dos jogadores. O que podemos fazer é nos prepararmos bem para o Mundial, e isso faz com que ela diminua um pouco. Abaixar a ansiedade, só quando a bola rolar”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.