é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Construtora quer “fechar” o uniforme do Esquadrão

Notícia
Historico
Publicada em 15 de julho de 2011 às 10:22 por Da Redação

De Eduardo Lopes, para o site Máquina do Esporte, em São Paulo:

`Desde o início do Campeonato Brasileiro, o Bahia abriu negociações para duas novas propriedades em seu uniforme. Além dos espaços já utilizados, o clube começou a procurar no mercado empresas que estivessem interessadas em colocar as suas marcas na manga e na barra da camisa do time. Até agora, o maior movimento foi de um parceiro atual.

A construtora OAS, que mantém o patrocínio máster no Bahia, apresentou proposta para reformular o seu contrato e incluir no acordo as mangas da camisa. Dessa maneira, a empresa ficaria com as três principais propriedades da camisa. Atualmente, além do espaço no peito, a marca está presente nos ombros da camisa.

Dessa maneira, a empresa praticamente fecharia a camisa do Bahia. Na parte superior do uniforme, a visualização seria inteira da OAS. Haveria, então, duas exceções. A primeira estaria no número dos jogadores, que conta com a marca da TIM. A segunda seria a da barra da camisa, que permanece à disposição de interessados no mercado.

O Bahia, no entanto, continua reticente diante da negociação. O clube acha que consegue um valor melhor no mercado do que a valorização proposta pela OAS, e permanece aberto a outras negociações. No momento, são outras duas empresas que conversam com a diretoria baiana, mas ainda não há avanços significativos para um acordo.

O valor baixo oferecido pelo mercado tem feito com que o Bahia recuse propostas para acordos pontuais. Com medo de desvalorizar a propriedade, o clube preferiu dizer não até as empresas que pagariam mais, como foi no caso da partida contra o Corinthians. Na ocasião, a diretoria do clube recebeu mais de uma proposta de pontual para a partida, que teve transmissão para São Paulo.

BOTAFOGO

Quanto vale fazer o fornecimento de uniforme para o Bahia? Sem abrir valores, o diretor de marketing do clube, Sacha Mamede, dá a sua resposta: o mesmo que recebe o Botafogo. O número não foi retirado ao acaso, mas sim com base em uma pesquisa encomendada pela agremiação nordestina para a agência Golden Goal.

O que o estudo revelou para o Bahia é que a medida entre venda, exposição e apelo aos torcedores coloca tal propriedade em um patamar que seria comparável ao que o Botafogo consegue hoje. Trata-se de uma medida usada apenas para a empresa que fornecer o material, já que para patrocínios prevalece a força do Sudeste na valorização da exposição.

O drama do Bahia está no baixo valor que é investido pela Lotto no clube. Segundo Mamede, a defasagem na quantia é tamanha que o clube ficou sem uma linha de comparação. “Nosso contrato foi assinado há cinco anos, não serve nem de parâmetro. Não rompemos porque essa não é a política da atual diretoria. Nós cumprimos nossos contratos”, afirmou.

O contrato com a Lotto irá até o fim de 2011, mas a diretoria já conversa com empresas para adiantar as negociações. Após algumas investidas, ficaram apenas duas empresas: a Adidas, que dessa maneira pegaria seu terceiro clube brasileiro, e a Lotto, que renovaria o seu contrato com termos distantes dos atuais.

Apesar da situação financeira não ser a esperada pelo Bahia, clube e Lotto mantêm uma boa relação, algo que não acontecia há um ano, quando a atual diretoria do time assumiu o poder. “Antes a relação não era trabalhada. Agora, nós acertamos nossos ponteiros na parte operacional”, indicou Mamede. Sua referência esteve em fornecimento de materiais e de novos produtos criados pelo próprio clube.´

Leia Também
MGF paga salários, fala do novo CT e admite Adidas

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes