Faltam exatamente duas semanas para a próxima edição do Campeonato Baiano. Um campeonato que, segundo a Federação Bahiana de Futebol, promete resgatar o “glamour” dos velhos tempos. Doze equipes vão entrar em campo no dia 8 de janeiro (todas agora de terceiro nível…) e a missão do Esquadrão de Aço é só uma: impedir o inédito penta do rival.
Será o certame de número 102 da história – levando em conta as competições promovidas pela Liga Bahiana de Sports Terrestres a partir de 1905. E repleto de novidades, com todos os times voltando a se enfrentar e atuando nas diferentes e mais longínquas regiões do Estado, novamente num torneio longo. Prova disso é a sua duração, maior até que a da Série C nacional: vai terminar a apenas cinco dias do início da Copa do Mundo da Alemanha.
Uma festa na última sexta-feira marcou o lançamento oficial do Baianão 2006. De uma casa de eventos na Avenida Paralela (a mesma que sediou a pré-temporada para árbitros e assistentes locais), o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou as ações técnicas, comerciais e de marketing do campeonato. Ratificou a fórmula de disputa aprovada durante arbitral realizado em 26 de outubro, declarou a provável manutenção do projeto “Sua Nota É Um Show”, mas não confirmou se haverá ou não televisionamento das partidas.
Divulgou ainda que a entidade vai premiar com motocicletas e automóveis os melhores jogadores das finais, além de promover a eleição da seleção do certame. Antes do almoço de confraternização com os convidados, a solenidade abriu espaço para uma palestra do tetracampeão Branco, hoje coordenador das seleções de base da CBF, cujo tema “Como superar o trauma do rebaixamento” ele vivenciou quando defendeu o Fluminense na Terceirona de 99. Veja tabela completa da competição, dividida em dois turnos; clique aqui!
CONFIRA, EM BREVE, O ESPECIAL BAIANÃO 2006 DO ECBAHIA.COM.BR
Leia também
Bahia vai estrear no Estadual dia 8/1, em Itabuna
Arbitral aprova fórmula do Estadual do ano que vem
Esquadrão luta contra maior jejum de sua história
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.