Passados mais de dois meses do prazo estabelecido pelo estatuto do clube, a Assembleia Geral de Sócios ainda não foi convocada pela diretoria do Bahia.
Inicialmente marcado para o dia 23 de abril, o evento no qual seriam apresentadas as contas do clube referentes ao exercício de 2012 foi adiado na ocasião a pedido da gerência do hotel onde a Assembleia deveria ocorrer. De acordo com a nota oficial publicada pelo clube, não houve como garantir a integridade física das instalações e também dos funcionários e hóspedes do estabelecimento, tendo em vista a série de manifestações realizadas pelos torcedores tricolores, insatisfeitos com o desempenho do clube.
A despeito das alegações apresentadas, a Assembleia Geral deve ter ser realizada até o dia 30 de abril cada ano, para que os sócios tenham a possibilidade de tomar conhecimento da situação da agremiação da qual fazem parte.
Importante destacar que a convocação para a Assembleia não é ato exclusivo do presidente do clube. Caso ele não cumpra o designado, o artigo 12 do Estatuto do clube permite que o presidente do Conselho Deliberativo, a maioria simples dos conselheiros, 1/3 dos sócios aptos a votar ou mesmo o Conselho Fiscal faça a convocação, desde que obedeça o prazo de 5 dias de antecedência e que o edital seja publicado na página oficial do clube na internet, na sua sede e em um jornal de grande circulação no estado.
Leia Também
Clube esquece de remarcar Assembleia de Sócios
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.