Contestado por diversas equipes em virtude de erros cometidos neste Brasileirão, o mineiro Alício Pena Júnior comandará o duelo contra a equipe do Grêmio, neste domingo, às 16h, em Porto Alegre.
Uma das falhas mais recentes cometidas pelo árbitro pertencente ao quadro da Fifa, sendo um dos mais antigos em atividade no futebol brasileiro, foi justamente na partida disputada pelo tricolor gaúcho contra o Fluminense, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão deste ano.
Na oportunidade, Alício confirmou um impedimento equivocado apontado pelo seu auxiliar. No gramado, o atacante Kléber Gladiador reclamou que havia saído do seu próprio campo de defesa, o que gerou muitas reclamações dos atletas gremistas ao final da partida.
Vale lembrar também a atuação do árbitro no jogo do Vitória-BA contra o Botafogo, no Barradão. Lá Alício anulou um gol legítimo marcado pelo atacante Marquinhos e deixou de marcar uma penalidade máxima sofrida pelo lateral Juan.
Como alento para a torcida tricolor, existe o fato dele ter sido o juiz da partida entre Bahia e São Paulo, disputada pela 7ª rodada, no Morumbi. No jogo, o Tricolor baiano, então 3º colocado do torneio, venceu os donos da casa por 2 a 1. Os gols foram de Anderson Talisca e Fahel.
Leia Também
Meia é reincorporado e pode ter chance no domingo
Com edema, meia fará tratamento intensivo
Obina fala do momento complicado e implora apoio
Time tem uma semana de treinamento antes do Grêmio
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.