é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Contrato de PPP pode dificultar volta a Pituaçu

Notícia
Historico
Publicada em 30 de março de 2015 às 20:21 por Da Redação

Sem querer renovar o contrato com a Arena Fonte Nova, por acreditar que a torcida e o clube não estão sendo tratados como deveria, o presidente Marcelo Sant´ana anunciou, na tarde desta segunda-feira, que o Esquadrão vai voltar a mandar os jogos no estádio de Pituaçu.

No entanto, um acordo firmado em 2010 entre Fonte Nova Participações e Governo do Estado pode complicar a volta do Bahia para o Roberto Santos.

A cláusula 12.3 do contrato de Parceria Público Privado (PPP) assinada entre o consórcio e o Governo da Bahia diz que “o Poder Cedente não permitirá a realização de jogos oficiais de futebol no Estádio de Pituaçu, salvo indisponibilidade justificada da Arena para a realização do respectivo evento.”

Sendo assim, se a cláusula for acionada, o Tricolor teria que mandar seus jogos longe de Salvador. Confira o que diz a cláusula:

“O Poder Concedente, ciente que a maximização da realização de eventos, notadamente jogos de futebol, no Estádio da Fonte Nova é fundamental para viabilidade econômica de sua operação, compromete-se a envidar seus melhores esforços para que as partidas de futebol oficiais dos maiores clubes do Estado da Bahia, notadamente Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória sejam realizadas no Estádio da Fonte Nova. Para dar efetividade a essa Cláusula, fica desde já estabelecido que o Poder Cedente não permitirá a realização de jogos oficiais de futebol no Estádio de Pituaçu, salvo indisponibilidade justificada da Arena para a realização do respectivo evento.”

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), garantiu que não ainda não foi procurada pelo Bahia e vai emitir uma nota oficial sobre esta situação na terça-feira.

Em nota emitida para a imprensa, a Fonte Nova Negócios e participações (FNP), disse que “foi surpreendida pela posição da diretoria do Esporte Clube Bahia em declarar publicamente que não jogará mais na Arena. Isso porque, na última sexta-feira 27/3, ficou acordado mais uma rodada de negociações, após ambos terem apresentado propostas.”

Ainda na nota, a FNP diz estar à disposição de manter o diálogo para chegarem a um acordo que seja bom para ambas as partes.

Leia Também
Alheia, AFN oferece 25% e recebe “não, obrigado”
Sant`Ana anuncia volta ao estádio de “Pituaço”
Via Face, Kieza nega trato com rival e faz crítica
Estádio da estreia na CB pode ser interditado
Árbitro apitou goleada contra Nacional neste mês

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes