Uma contusão na costela do lateral-esquerdo Bruno pode forçar o técnico Vadão a mudar o esquema tático do Bahia para o BA-Vi deste domingo, na Fonte Nova. O 4-4-2, utilizado até aqui no Estadual, pode dar lugar ao 3-5-2. Foi isso que aconteceu durante o coletivo da tarde desta quinta-feira, realizado no Fazendão.
Bruno sente dores na costela desde que se chocou com um adversário na partida com o Atlético de Alagoinhas, na segunda rodada do Baiano. Nesta quinta, o lateral não treinou. Sexta ele faz um exame o resultado do procedimento define se o jogador participa ou não do clássico.
Como o outro lateral do elenco tricolor, Elivélton, ainda não tem condições físicas de estrear, Vadão foi forçado a improvisar o zagueiro Alysson na posição, no início do coletivo (que durou 50 minutos).
Com Alysson na lateral, o Bahia continuou atuando no 4-4-2. Na metade do coletivo, Vadão tirou Alysson e colocou o também zagueiro Leonardo na equipe. Leonardo passou a compor um trio defensivo com Valdomiro e Neto, enquanto o volante Ari foi deslocado para a ala-esquerda.
Vamos esperar pela liberação ou veto do Bruno. O Alysson se esforçou muito e atuou bem, mas acho que, nessas circunstâncias, o sistema com três zagueiros nos dá mais segurança e estabilidade, declarou Vadão.
Além de Bruno, o Bahia pode também ter o desfalque de Elias. O meia não treinou nesta quinta, com dores musculares na coxa, e foi substituído pelo atacante Valdomiro Costa o que forçou o recuo de Danilo, que vinha atuando no ataque. Nesta sexta, Elias vai ser reavaliado. Se puder participar do treino, o jogador praticamente garante presença no clássico.
O time titular do Bahia, que venceu os reservas com um gol de Paulinho, foi formado por Márcio, Paulinho, Valdomiro, Neto e Alysson (Leonardo); Glauciano, Cícero, Ari e Danilo; Valdomiro Costa (William) e Marcelo Nicácio (Ernane).
Assessoria de Comunicação do Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.