Campeão do Grupo T, o Bahia ainda não sabe quem vai enfrentar na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, quando 16 partidas no sistema de eliminatórias simples decidirão as oitavas-de-final. O Tricolor aguarda o 8º melhor vice-líder de uma das 22 chaves, posto a ser definido nesta quarta-feira, no complemento da última rodada da fase classificatória, iniciada ontem. A data do confronto também não está marcada.
Segundo o jornal A Tarde, a organização da Copinha está tentando tirar os baianos da sede de São Bernardo do Campo. “Mas, satisfeita com as condições e a infra-estrutura do ABCD paulista, a delegação negocia sua permanecência, como prevê o regulamento”. Confira agora notícia da agência Futebol Interior:
“Vinte times garantiram suas vagas na segunda fase da 37.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira, quando 32 partidas da terceira rodada foram disputadas. Com as definições, três confrontos da próxima fase já foram definidos: América-SP x Botafogo-SP, Paulista x Santo André e Paraná x Rio Branco. Nesta quarta, mais 12 partidas definem os últimos seis líderes de grupo, além de definir a ordem e quem serão os dez melhores 2ºs colocados.
O Brasiliense, único segundo colocado que alcançou a marca de sete pontos, também se garantiu na segunda fase. O mesmo acontece com Comercial, Santos e Taboão da Serra, que apesar de terem ficado com seis pontos, têm as vagas garantidas pelo bom saldo de gols. Assim, mesmo que os seis segundos a serem definidos nesta quarta-feira sejam melhores, estes quatro times não perdem seus lugares, restando saber apenas suas posições e confrontos.
Situação curiosa aconteceu no Grupo G, em Indaiatuba, onde os donos da casa, Primavera, terminaram com a mesma pontuação do Paulista, de Jundiaí, com cinco pontos. Como o saldo de gols, gols pró e confronto direto também apresentavam empate, o time de Jundiaí se classificou por ter recebido um cartão vermelho a menos.
Classificados como líderes nos grupos: América-SP, Botafogo-SP, Fortaleza, Figueirense, Paulista, Santo André, Goiás, Paraná, Rio Branco, Moto Club-MA, Campinas-SP, Paysandu, Botafogo-RJ, Coritiba, Bahia e Taubaté. Classificados por índice técnico: Brasiliense, Comercial-SP, Santos e Taboão da Serra-SP”.
Leia também
Reviravolta: Bahia Sub-20 classificado na Copinha
Jovem atacante tricolor pode já voltar do Cruzeiro
Três jogadores do Esquadrão titulares do Votoraty
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.