Tite detalhou ontem os próximos passos do Corinthians na preparação para o Mundial de Clubes. Independentemente do resultado da partida contra a Portuguesa, neste sábado, no Canindé, dois jogadores já ganharão folga a partir de domingo.
Nas contas refeitas pelo treinador, um empate hoje é suficiente para livrar qualquer risco de rebaixamento. O time tem 42 pontos –segundo Tite, a projeção foi recalculada com base no aproveitamento dos times.
Os laterais Alessandro e Fábio Santos saem de folga no domingo e só voltam a treinar no CT na quinta. Eles não pegam o Cruzeiro, na quarta.
Em seguida, os volantes Ralf e Paulinho serão preservados pelo treinador e provavelmente ficarão de fora dos jogos contra Bahia e Vasco.
A partir daí, quando faltarão apenas cinco rodadas para o fim do Brasileiro, o plano do técnico é escalar força máxima como forma de embalo para o torneio do Japão.
“A gente tem o Mundial, mas só vai ficar forte no Mundial se ficar forte agora. Se a gente não tivesse feito a pontuação mínima, estaria correndo atrás de ponto para fugir do rebaixamento”, disse.
Folha de S.Paulo
Leia Também
Palmeiras fará esquema para ter Barcos ante Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.