No final da tarde desta terça-feira, toda a cúpula tricolor esteve reunida no CT. Tudo levava quer que o assunto principal seria os possíveis casos de corpo-mole no elenco. O presidente Petrônio Barradas já havia comentado o assunto, o técnico Arturzinho idem, os chefes dos departamentos médico e físico estavam presentes e o número de pacientes da enfermaria cresceu vertiginosamente na véspera da viagem – de ônibus – a Arapiraca.
Mesmo assim, o diretor de futebol Ruy Accioly declarou, ao sair do clube: “Esse tema não foi abordado”. Segundo ele, 70% dos jogadores já deixaram o DM e, dos que ainda estão lá, lhe foi passado que, em no máximo 15 dias, o estaleiro estará esvaziado. “Tá tudo certo. Harley, por exemplo, não participou da delegação porque o treinador optou por Chales e Moré. Ednei fez exame hoje, não deu em nada e ele vai seguir trabalhando”, disse. “Foi um encontro apenas de ajuste”, completou, sem especificar o que seria exatamente isso.
Accioly aproveitou para contar que o Bahia ainda pretende trazer um zagueiro e descartou a contratação do meia Robson Luiz, atleta revelado pelo Tricolor e que está mantendo a forma no Fazendão. A especulada saída de Moré para o futebol japonês também: “Não existe nada. Moré está totalmente focado no Bahia, inclusive acabo de pagar uma aposta para ele. Fizemos um trato de que a cada gol dele, eu lhe daria uma camisa”.
Questionado sobre se houve, afinal de contas, alguma punição a Nonato (que semana passada fez gestos obscenos à torcida), alegou ter ocorrido uma conversa “muito séria” logo nos vestiários do estádio de Itabaiana. “Tanto, que no outro dia ele já chamou a imprensa e pediu desculpas. Nonato é um jogador utilíssimo, acaba de marcar três gols e deve ser tratado com carinho pela torcida, domingo, na Fonte Nova”.
O dirigente encerrou a entrevista, concedida à Transamérica FM, convocando a massa para a partida contra o Confiança. “Precisamos da ajuda dela para arrecadar. Já são 90 dias sem receita de bilheteria. Peço que todos cheguem cedo, tem BA-Vi de juniores na preliminar. E não é que esse jogo não vale nada. Vale sim: a definição do primeiro lugar do grupo, algo muito importante”.
Leia também: Oito dos 12 que estavam no DM voltam ao batente
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.