Hoje, terça-feira (21), às 17h, o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), anuncia se acata ou não a instalação da CPI do Futebol, proposta pelo deputado Uziel Bueno (PTN). Vinte e quatro deputados assinaram o requerimento para a instalação da CPI do Futebol da Bahia, a grande maioria opositores.
“Tenho que ter muita tranquilidade e responsabilidade. Estou aguardando parecer da Procuradoria Jurídica da Casa, vou conversar com os deputados e tomar a decisão”, afirma Nilo. Ontem, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) anunciou que considera constitucional a criação da CPI e recomendou a sua instalação.
O líder governista Zé Neto (PT) diz que não é contra, mas afirma que não está convencido de que exista um objeto delimitado para instalação da CPI. “Se houver um foco objetivo, que traga algo para ajudar o futebol da Bahia, vamos em frente”, defende o líder.
O deputado Uziel Bueno avalia que Zé Neto está “precavido” porque é líder do governo. “A CPI é para dar transparência ao futebol baiano. Se os clubes agiram de má-fé com o governo, que respondam. Isso é bom para todos, para a transparência”.
A Tarde (Adaptado)
Leia Também
Sidônio critica quem tenta desfocar movimento
OAB recomenda por unanimidade instalação de CPI
Deputado propõe CPI para investigar futebol da BA
Vereador coleta assinaturas para Comissão Especial
Sportv exalta Público Zero, que deu prejuízo à FN
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.