Por volta das 16 horas deste domingo (4), o garoto Vitor Vilaverde Souza, de 6 anos, morreu na piscina da sede de praia do Bahia, na Boca do Rio. De acordo com informações da assessoria de imprensa do clube, o garoto brincava na piscina do clube quando sofreu uma convulsão.
Ele foi socorrido por um salva-vidas e um enfermeiro do Bahia e em seguida transportado por uma ambulância do Serviço Médico de Urgência (SAMU) para uma clínica no bairro do Imbuí. Ainda segundo a assessoria do clube, o pai da criança trabalha na casa de show “Espetáculo”, que fica nas dependências da sede de praia. O enterro aconteceu na tarde desta segunda-feira.
O caso é investigado pela 9ª Delegacia, que espera divulgação do laudo com a causa da morte para ouvir as testemunhas. “Tudo leva a crer, pelo começo das investigações, que foi um acidente, mas a gente vai esperar o laudo para saber se houve negligência de qualquer um dos seres humanos que estivesse perto dessa criança”, revelou o chefe de investigação Nilson Souza.
“Um funcionário que tinha lá deu uma de salva-vidas. Não tinha salva-vidas. De jeito nenhum”, afirma André dos Anjos, tio da criança. A assessoria do Bahia informou que a piscina tem salva-vidas durante todo o período em que fica aberta ao público e que teria sido o profissional do clube quem retirou Vítor da água ainda com vida. A diretoria acredita que a morte do garoto foi uma fatalidade.
Correio & iBahia.com (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.