é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Crise política pode respingar aqui, diz economista

Notícia
Historico
Publicada em 5 de agosto de 2005 às 17:35 por Da Redação

Segue o interessante texto “A atual crise política, Dantas e o nosso Bahia”, de autoria do tricolor Marcus Verhine, economista e membro da Associação Bahia Livre, concedido gentilmente ao ecbahia.com.br:

“A atual crise política pode respingar em algumas empresas indiretamente ligadas ao nosso Bahia. Na verdade, o suposto envolvimento de Daniel Dantas com Marcos Valério parece estar relacionado à disputa da Brasil Telecom.

Como sabemos, o CVC (fundo do Citigroup que possui cerca de 39% da Ligafutebol) e os fundos de pensão têm travado uma forte disputa com o Opportunity e a Telecom Itália para a obtenção do controle da Brasil Telecom. Segundo notícias veiculadas (mas ainda não comprovadas) por algumas revistas, Daniel Dantas participou do suposto esquema de financiamento do PT com vistas à se aproximar da alta cúpula do partido e ganhar apoio para a solução do imbróglio das telefônicas (em benefício do Opportunity, é claro).

Na última terça-feira, Roberto Jefferson acusou José Dirceu de intermediar um acordo para que PT e PTB recebessem ajuda financeira da Portugal Telecom (empresa que participa do controle acionário da Vivo). Marcos Valério confirmou que viajou para Portugal para conversar com os executivos da empresa sobre o seu eventual interesse na aquisição da Telemig Celular (as agências de Marcos Valério “trabalhavam” para a Telemig Celular). Advinha quem colocou a Telemig Celular à venda? Sim, ele mesmo, Daniel Dantas! Na verdade, a tentativa de venda da Telemig Celular foi o estopim que levou o Citigroup a destituir o Opportunity da gestão do fundo CVC.

Bem, como vemos, Daniel Dantas tem a incrível capacidade de se envolver em escândalos, enquanto isso, os cerca de 39% da Ligafutebol (que representariam cerca de 26% do capital indireto do Bahia S.A) continuam boiando. O tempo está passando e o Citigroup planeja vender os ativos do CVC a partir de setembro (na verdade, a idéia original era vender tudo até setembro, mas parece que o banco resolveu aumentar o prazo para setembro de 2007). E o nosso Bahia? Quem vai ficar com a participação do CVC na Ligafutebol? Quem? Estamos de olho….”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes