Após o treino tático realizado nesta quarta-feira, que encerrou os preparativos para o duelo de amanhã contra o Santos, no Pacaembu, às 19h30 (horário de Brasília), o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva aos presentes na sala de imprensa do Fazendão. Na oportunidade, o comandante tricolor destacou diversos assuntos, como a luta para escapar do rebaixamento, os treinamentos realizados na semana e a escalação da equipe.
Sobre o desempenho do time e a briga com os outros clubes pela fuga do rebaixamento, Cristóvão mostrou preocupação com a falta de triunfos. Diante desse campeonato que estamos disputando ali embaixo, os resultados de empate têm sido importantes. Mas é claro que para sair dessa situação temos que ganhar e não estamos ganhando.
Questionado sobre a dificuldade encontrada nos últimos jogos, quando enfrentou clubes que estão na parte de cima da tabela, como Atlético-PR, Grêmio e Atlético-MG, e a expectativa para os confrontos diretos nas cinco partidas que restam, Cristóvão mostrou otimismo e confiança no grupo tricolor. Ainda bem que tivemos tempo para corrigir alguns erros e preparar a equipe, que está jogando pouco, correndo muito e marcando razoavelmente bem. Espero uma evolução já nesse próximo jogo, que precisaremos de mais organização para conquistar um bom resultado.
Sobre a opção feita nos treinamentos por Obina no comando de ataque, em substituição ao artilheiro Fernandão, após a divulgação da notícia de sua negociação com o Bursaspor, o treinador tricolor fez uma revelação. Esse negócio com relação ao clube turco já existe há mais de dois meses. Então não tem nada a ver com isso. Obina é um jogador que está na reserva desde o início do campeonato e nunca deixou cair nada, profissional exemplar. Entendi que agora é o momento de dar uma oportunidade.
Outro jogador que ganhou a vaga de titular é o atacante Wallyson. De acordo com Cristóvão, ele irá trazer o que a equipe está precisando nessa reta final. Um jogador experiente, experimentado, que dará qualidade à equipe, além de ser um jogador decisivo tanto para fazer gol quanto para dar assistência, finalizou o técnico.
Leia Também
Treino teve participação de apenas dois titulares
Volante fala de finais: “Dependemos de nós mesmos”
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.