Após o primeiro triunfo do Tricolor na Fonte Nova pelo Brasileirão, o treinador Cristóvão Borges atendeu à imprensa na coletiva e fez um apanhado do que achou da partida.
Foi a primeira vez que jogamos com esses jogadores, uma equipe mais ofensiva. O que dificultou bastante foi que o Walter (centroavante do Goiás) jogou muito avançado e nossa defesa ficou mais distante. Não conseguimos compactar. O espaço para Hélder e Feijão marcarem ficou muito grande e não conseguimos acertar a marcação. Por isso que fiz a substituição, disse, sobre a troca do meia Anderson Talisca pelo volante Rafael Miranda logo no intervalo.
Sobre o fato de ter alternando o esquema de jogo durante a partida e a possibilidade de voltar a atuar com um sistema mais defensivo, afirmou: No Campeonato Brasileiro todo mundo se conhece, então é necessário que se tenha alternativa de sistemas de jogo e posicionamento. Por isso, tenho alternativas para que não fiquemos previsíveis.
O técnico tricolor afirmou que o resultado ajuda os atletas.
Dá bastante confiança. Você ganha, moraliza. A equipe vem crescendo em termos de atuações, pontuações. Estamos somando ponto todo jogo, ganhando ou empatando. Então isso vem confirmando, os jogadores ficam mais confiantes. Isso nos dá a certeza que estamos caminhando bem.
Eles estão entendendo a necessidade de organização, bom posicionamento, posse de bola, troca de passes rápidos. Eles têm tomado consciência e têm dado importância a isso. Isso tem melhorado o rendimento, concluiu o comandante do Esquadrão.
Leia Também
“Competentes e compromissados”, elogia Rátis
Marquinhos faz dois e Esquadrão cola no G4
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.