é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cristóvão ri sobre fama de galã e filha de Renato

Notícia
Historico
Publicada em 10 de agosto de 2013 às 16:24 por Da Redação

Como já virou tradição, o técnico Cristóvão Borges não divulgou a escalação do Bahia para o jogo deste domingo, contra o Grêmio, às 18h30, na Fonte Nova. Apesar disso, o lateral direito Neto é quem tem tudo para ser o substituto de Madson, suspenso, enquanto o goleiro Marcelo Lomba e o atacante Fernandão estão liberados pelos médicos para entrar em campo.

Ambos participaram normalmente do tradicional recreativo da manhã deste sábado, no Fazendão, que depois contou com um ensaio de cobranças de faltas e escanteios.

Mas o principal assunto da entrevista coletiva do comandante tricolor sobre a partida foi o treinador gremista Renato Gaúcho e as suas histórias. Leia abaixo tudo o que Cristóvão declarou, em meio a risadas dele e dos repórteres presentes à sala de imprensa do CT:

Aqui, dá para ouvir a íntegra o papo:

“Nos conhecemos bastante, frequentamos praias vizinhas, ele jogando futevôlei… eu também gosto muito de jogar, e tivemos uma convivência mais próxima na época da seleção brasileira. Nos falávamos quando morávamos no Rio, nos enfrentamos… É um grande adversário”, iniciou.

Em seguida, Cristóvão foi perguntado sobre o episódio da “ovada” atirada na cabeça de Renato, de maneira certeira, da arquibancada da Fonte Nova, em meio à polêmica da Copa América de 1989, quando o tricolor Charles foi barrado de última hora pela CBF.

“Ele (Renato) não ficou nada satisfeito, né, não tinha como. Nenhum de nós. Não era um clima bom. Ambiente até certo ponto hostil. Na época, a seleção vivia um pouco um ambiente político conturbado, e aqui em Salvador a seleção também não jogou bem. Então, era uma pressão muito grande, pedido de mudança, tinha o Charles, jogador do Bahia, que fez também com que aumentasse a pressão. Aqui em Salvador foi complicado. Depois daqui é que ficou mais leve. Passado muito é que aquilo (a ovada) vira brincadeira, mas todos ficaram muito chateados”.

FAMA DE PEGADOR
“Eu inclusive fui parceiro de quarto dele, ele sempre foi galã (risos). É real. Quer dizer, isso (de Renato ter pego 5 mil mulheres) também é história dele… Também não é tudo isso. Mas as meninas gritavam e tal. A gente sabe de alguns romances dele, então isso é verdade”.

NO QUARTO, SOBRAVA PRA VOCÊ?
“Não, não, não… Sou um cara casado, já era casado (risos). Não tinha essa, não. Infelizmente, eu fui parceiro dele de quarto”.

AGORA, ELE TEM UMA FILHA FAMOSA PELA BELEZA…
”Éééé… Não me comprometa (risos). Eu não quero falar isso, não.. É… moça bonita (risos)”.

Veja os outros temas abordados:

O ADVERSÁRIO
”O Grêmio em qualquer circunstância é sempre um adversário fortíssimo, um clube de tradição, ganhador, vem nos enfrentar com alguns problemas (ao menos quatro desfalques), mas isso todo mundo está passando no campeonato, e a gente vai encarar o Grêmio com todo o respeito que ele merece”.

O BAHIA NO BRASILEIRO
”Tivemos uma derrota, mas, mesmo assim, com todas as dificuldades que tivemos, a equipe respondeu de novo. Isso dá confiança num campeonato que exige muita regularidade, que é longo, e a equipe está demonstrando isso. A gente vai apostar alto no Bahia”.

CONTRATAÇÃO DE BARBIO
”Gostei, conheço, jogou comigo no Vasco. Como já falei antes pra vocês, nós temos mais de um campeonato agora, não temos só o Brasileiro,
e gosto de trabalhar com um grupo pequeno, porque a gente consegue trabalhar com todo mundo, no mesmo nível. Mas, como vamos disputar em simultâneo a Copa Sul-Americana, precisamos aumentar um pouco o grupo. É um jogador rápido e vamos precisar algumas vezes usar o contra-ataque nesses jogos, e ele faz muito bem isso. Taticamente, ele conhece como eu gosto que ele jogue, e comigo foi bem”.

POUPAR LOMBA, QUE JÁ HAVIA SENTIDO ANTES DO JOGO DO ATLÉTICO-PR?
”Esse tipo de coisa depende do departamento médico. Se o jogador tiver condições e puder jogar, não tem essa de poupar, não. Não tem como. Nem na Sul-Americana. O compromisso nosso é com os triunfos. Se ele estiver apto, vai jogar”.

AUSÊNCIA DE UM CAMISA 10 CLÁSSICO NO TIME, SUCESSO COM ALEX, SEEDORF, ETC
”Se
você tem um jogador com essas características e ele é diferenciado, você monta seu time pra isso. Mas eu no elenco não tenho esse jogador e gosto de uma dinâmica de jogo mais alta. Eu vejo o futebol atual mais assim. Eu gosto disso, e eu treino pra que meu time tenha essa movimentação, compactação, dinâmica”.

MEDO DE VAIAS PARA NETO?
”Ele vai fazer o que tem feito comigo nos treinamentos e quando precisei dele. Ele entrou e respondeu. Se ele for jogar, não tenho dúvida nenhuma, ele está muito bem. O torcedor quer ver o time jogar bem e o jogador jogar bem. Como você falou, tinham outros jogadores que também tinham insatisfação com eles (Lomba e Titi). Jogador responde no campo, não precisa nem falar. Tem que chegar lá e jogar. Se ele jogar, tenho certeza que vai jogar bem e a torcida vai gostar”.

JOGO VALERÁ PARA ACABAR DE VEZ COM ‘SÍNDROME’ DA FONTE?
”Eu acompanhei (as derrotas no Estadual), não vivi isso, falava-se muito dessa coisas… Mas pelo que fizemos antes do recesso, ganhamos jogos importantíssimos, quebremos algumas escritas aí, e contra times candidatos ao títulos, nós não tínhamos preocupação (de jogar na Fonte). Sabíamos que não teríamos problema nenhum, não. E essa equipe eu trabalho e converso muito com eles, para que não haja diferença de jogar em casa e fora. Então, ir jogar na Fonte Nova… muito pelo contrário, eu tava louco pra jogar na Fonte Nova. Um estádio lindo daquele, dá até vontade de jogar também”. (além disso, o Bahia ganhou as últimas duas lá).

Leia Também
Treino teve duelo na lateral; médico dá entrevista
Garfada ano passado, equipe mira tabu ante gaúchos
Elano também deve desfalcar Grêmio contra o Bahia

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes