Apesar de o retrospecto recente na Fonte Nova ser favorável ao Bahia, o técnico Luís Carlos Cruz não vê sua equipe com mais possibilidades de vencer o clássico de hoje. Ele, ao contrário, enche a bola do adversário: “O Vitória é o melhor time do campeonato, por isso leva o favoritismo para a partida”. Uma derrota pode colocar em xeque o trabalho de recuperação que começou com os dois triunfos sobre o Atlético de Alagoinhas. Ganhar no BA-Vi será a chance de o Esquadrão provar que embalou mesmo na competição.
A nova escalação tricolor faz cair em um ano a sua média de idade em relação à formação do primeiro confronto da temporada, no Barradão (exatos 25 anos). E caso o garoto Avne esteja no gramado do Octávio Mangabeira, a queda pode ser ainda mais acentuada, com um grupo na faixa dos 22,8 anos.
Seja como for, a opção por uma mescla entre juventude e experiência é notória. Marcão (32), Chiquinho (30), Galego (30) e Careca (28) representam a ala dos veteranos. Aos 25, o zagueiro Josemar é o fiel da balança. A idade do restante do time oscila, mas não ultrapassa os 22 anos do volante Guilherme. O atacante Bruno César, 17, é o mascote dos titulares.
Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também: Até sete mudanças em relação ao jogo do Barradão
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.