O empate no BA-Vi do último domingo acabou adiando a sua despedida, mas parece que agora é irreversível: Luís Carlos Cruz deve mesmo ser demitido do Bahia. Informações de bastidores dão conta de que a decisão já foi tomada pela diretoria e o auxiliar Charles Fabian já assumiria nesta quinta-feira para comandar a equipe até a contratação de um novo técnico, inclusive no fim-de-semana, no jogo contra o Camaçariense.
Questionado pela imprensa no Octávio Mangabeira, o diretor de futebol Newton Mota não quis confirmar a saída do treinador. “Não vamos negar que estamos insatisfeitos com a situação (o empate deixou o Bahia em 5º lugar do Grupo 1, fora da zona de classificação), mas essa não é uma decisão para ser tomada aqui no vestiário”, declarou o dirigente, contrastando com a postura de partidas anteriores, quando garantia “confiança total” em Cruz.
A situação do treinador se complicou antes mesmo do duelo frente ao Ipitanga. No início da semana, a diretoria enviou um fax para a imprensa com um comprovante de depósito na conta do técnico, desmentindo suas declarações sobre atrasos de salários. Após o jogo desta quarta, Cruz tentou se explicar. “Me referia aos problemas que tinha passado na semana anterior ao BA-Vi, com as perdas de Capitão e André Leonel”, bradou, chegando a discutir com repórteres durante a entrevista coletiva.
Conforme antecipamos desde a última terça, o nome mais forte para assumir o cargo é o de Toninho Cerezo. Este assistiu ao empate com o Tucano e estaria até disposto a baixar o salário para acertar com o Esquadrão. A decisão deve ser anunciada ainda nesta quinta-feira, após reunião pela manhã no Fazendão.
Leia também
E O IRRITANTE TABU CONTINUA…
Agora é oficial: técnico vai embora
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.