A questão abaixo chegou a ser sucitada durante a transmissão ecbahia.com.br do clássico do último domingo, mas a edição desta terça-feira do jornal Correio da Bahia não deixou passar:
Quando o atacante Davi caiu em campo, o volante Guilherme não exitou em colocar a bola de lado para que o atendimento médico fosse prestado. Atitude de mais puro fair play (jogo limpo), dentro do que pede a “cartilha” de orientações da Fifa. Na opinião do técnico Luís Carlos Cruz, gentileza retribuída com uma pitada de esperteza. O adversário devolveu o lateral, mas colocou o Bahia em aperto. “Vê onde eles colocaram a bola. Perto da linha de fundo. E foi essa jogada que originou o gol do Vitória”, irritou-se.
Questão de pura gradação. Bem marcada, a defesa optou por um bicão ao receber o lateral. A bola ganha pelo rubro-negro no meio-campo acabou nos pés do mesmo Davi – o mesmo que antes estava no chão -, que apenas rolou para Leandro Domingues marcar da entrada da área. “A Fifa pede fair play. Cadê o fair play? Agora vamos mandar a bola em tiro de meta. Comentei isso com meus jogadores”, orientou o treinador.
Lamentações à parte, Luís Carlos Cruz admite que a defesa falhou. Nem um dos três defensores deu passo à frente para impedir o chute. “Ficamos em linha. Fora a jogada, o gol foi idêntico ao sofrido no Barradão”, lembrou. Um dos representantes do setor em campo, o zagueiro Pereira admitiu a desatenção. “Demoramos a sair na bola e impedir o chute. Ainda bem que conseguimos o empate depois.
Leia também
Criticado, treinador diz que equipe merecia ganhar
Treinador, balançando, solicita até cinco reforços
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.