A primeira contratação da Era Joel Santana será o atacante Reis, que estava no Cruzeiro, último clube do treinador. Via Twitter, o perfil oficial da Raposa escreveu, por volta das 21 horas desta quarta-feira: “Cruzeiro liberou o atacante Reis. O jogador segue amanhã para o Bahia”.
Na véspera, ao ser apresentado ao lado do presidente Marcelo Guimarães Filho, Joel declarou sobre reforços: “Se for para trazer qualquer um, prefiro pegar os meninos da base”.
Procurada pelo ecbahia.com, a assessoria de imprensa azul, vermelha e branca negou a informação. Alegou apenas existir uma negociação com o atleta –que já marcou contra o Bahia pelas duas últimas Série B, ambas as ocasiões em Campinas e com triunfos tricolores.
Natural de Juiz de Fora-MG, o atacante de 21 anos, 1.88 m e 85 quilos começou no Tupi-MG, defendeu o América-MG e se destacou na Ponte, onde ficou entre 2009 e 2010 e foi um dos vice-artilheiros da Segundona passada, com 11 gols. Comprado pelo Cruzeiro, jamais conseguiu se firmar entre os titulares. Entrou em campo pela última vez no 1 a 0 em cima do Ceará, em Uberlândia, no dia 20 de agosto, quando substituiu Ortigoza durante o duelo.
No início de junho, esteve perto de fechar com o Botafogo. Na época, o técnico alvinegro Caio Júnior afirmou em coletiva de imprensa: “O Reis é um jogador de área, que joga como referência. Mas acho que, se não tivéssemos o problema das suspensões do Abreu e do Herrera, nós estaríamos mais tranquilos, pois estamos bem servidos de atacante”.
O jogador pertence ao mesmo grupo de empresários do meia-atacante Elkeson.
Após desligar Jobson por indisciplina no último dia 22, o Bahia ficou com outras sete peças para o setor de ataque: Souza, Reinaldo, Júnior, Jones, João Neto, Gabriel e Rafael.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.