O Tricolor só depende de si para se livrar do pesadelo de voltar à Série B do Brasileirão, mas não custa nada o torcedor ficar atento e secar os demais adversários na briga pela permanência na elite. Vale tudo para tirar o Esquadrão dessa situação.
Se o elenco azul, vermelho e branco está focado em vencer a Lusa domingo na Fonte, o Vasco, atual 18º colocado do certame terá pela frente o grandioso campeão Cruzeiro em São Januário. Entretanto, a vida vascaína parece que foi facilitada. Já com o caneco na mão, o time de Minas sequer treinou segunda e terça-feira. Os campeões só se apresentaram na quarta pela tarde. E ainda de quebra o técnico resolveu deixar os principais jogadores em Belo Horizonte, descansando.
O zagueiro Dedé, ex-Vasco e com passagens pela Seleção Brasileira, chegou a pedir à diretoria para não atuar. Prefiro ficar fora. Se fosse outra situação, se ainda não fôssemos campeões, eu jogaria. Mas, como já ganhamos, eu prefiro não jogar, disse em entrevista ao globoesporte.com.
Os demais desfalques são o goleiro Fábio, melhor goleiro da competição em pesquisas da Globo e ESPN, Bruno Rodrigo, Dagoberto e Borges, artilheiro da equipe. O técnico cruzeirense, Marcelo Oliveira, justificou dizendo que pretende observar outros jogadores.
CLUBES NEGOCIAM
Em meio à disputa pelo Z-4, o mercado de jogadores entre Vasco e Cruzeiro também já está aquecido. Marlone, meia-atacante do time do Rio, pode estar de malas prontas para seguir para Minas Gerais. Até os salários já foram negociados.
Segundo o globoesporte.com, um grupo de empresários, que compôs com outros agentes oriundos da DIS (fundo de investimento de jogadores da empresa Sonda Supermercados), aguarda o decisivo confronto entre o clube de São Januário e o Cruzeiro para realizar o pagamento da multa rescisória do jogador – cerca de R$ 6 milhões.
O Cruzeiro foi o primeiro clube a formalizar proposta para Marlone – com salários de cerca de R$ 100 mil e luvas para um longo contrato. Na semana passada, o diretor-geral do Vasco, Cristiano Koehler, esteve em Minas Gerais mas negou que o assunto fosse o jogador.
Leia Também
Novidades incendiarão a Fonte em jogo decisivo
Técnico deve mudar esquema para duelo decisivo
Schmidt vai à Fonte conferir a venda de ingressos
Promoção garante par de ingressos para o domingo
Tickets à venda para guerra; aliste-se! #BBMP
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.