Em entrevista logo após conquistar o título, ainda nos vestiáros do Mineirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo – bastante emocionado – acenou para a possibilidade de o Cruzeiro não atuar com força total nos dois jogos que lhe restam: Fluminense e Bahia.
A coincidência é que ambos ainda são sérios candidatos ao rebaixamento, fazendo com que as demais equipes ameaçadas concedam uma atenção especial a essas partidas. Torcerão, é claro, para dois triunfos do campeão brasileiro.
Com isso, a Raposa chegaria à incrível marca de cem pontos no campeonato, mas isto parece que não comoveu o treinador cruzeirense, que afirmou: “Nosso objetivo já foi alcançado. Os jogadores agora tem mais é que comemorar mesmo. Não quero saber do problema dos outros”.
Segundo “Luxa”, ninguém mandou os últimos colocados realizarem campanhas tão ruins. Ele chegou a citar o Grêmio, ressaltando que não quer saber de “choro” dos gaúchos. “Eles vão pagar pelo que fizeram ao longo da competição”, declarou.
Por outro lado, o técnico garante que o mineiros não vão amolecer na reta final: “Nós queremos terminar a temporada da melhor maneira possível e não vamos facilitar. o Cruzeiro não vai ter pena de ninguém”.
Vanderlei também rejeitou a idéia de utilizar os reservas. “Acho que esse não é o caminho. Queremos escalar todo mundo. Fizemos uma grande temporada e não queremos manchar nosso trabalho por apenas dois jogos”, concluiu.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.