é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cruzeiro repassa atacante do Esquadrão para filial

Notícia
Historico
Publicada em 5 de abril de 2006 às 19:41 por Da Redação

Só faltava essa. Poucas horas depois de escrevermos sobre o questionável custo-benefício da parceria Bahia-Cruzeiro, o clube mineiro oficializou o empréstimo da revelação Jajá para o Ipatinga, com quem também nutre um convênio. Semana passada, vale lembrar, o diretor de futebol tricolor Newton Mota esteve em Belo Horizonte justamente para renegociar o atleta. Em vão. A Raposa não concordou com a proposta de adquirir mais 20% do passe do atacante, ficando, assim, com 50% de seus direitos federativos, uma vez que comprou 30% em novembro de 2005. Confira matéria do site do Ipatinga:

Foto: Arquivo

“A diretoria ipatinguense confirmou na manhã desta quarta-feira duas contratações para a seqüência da Copa do Brasil e a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, oriundas da parceria com o Cruzeiro.

Para reforçar o sistema defensivo, o Ipatinga acertou a contratação do zagueiro Irineu, Campeão Mineiro pelo clube ipatinguense em 2005 e que não foi aproveitado pelo técnico Paulo César Gusmão no Campeonato Mineiro deste ano.

Para a vaga no ataque deixada por Diego Silva, negociado por empréstimo para o Flamengo, o Ipatinga trouxe o jovem atacante Jajá, revelação do futebol baiano. O jogador foi adquirido pelo Cruzeiro, no início deste ano para reforçar a equipe de juniores na disputa da Copa São Paulo.

Revelado pelo Bahia-BA, ele chegou ao clube em 2002 e já marcou mais de 100 gols nas categorias de base, como juvenil e júnior. Em 2003, foi artilheiro do Campeonato Baiano juvenil, com 26 gols. Na temporada seguinte, foi vice-artilheiro do Estadual de juniores, com 18 gols. Jajá foi promovido aos profissionais do Bahia pelo técnico Vadão, no segundo semestre de 2004, mas sempre reforçou o time de baixo em torneios paralelos. Os principais títulos de Jajá são o Estadual Juvenil, em 2003, e o os Baianos de Juniores de 2004 e 2005. Na Série B de 2005, ele fez um gol. No Cruzeiro, Jájá não teve muitas chances, já que o Cruzeiro contava com staff muito grande de atacantes”.

Leia também
Novo aliado da Raposa recebe destaques do Ipatinga
Jovem promessa negociada ao Cruzeiro
Atacante é integrado aos profissionais do Cruzeiro

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes