Durante visita da imprensa à Cidade Tricolor, Marcelo Guimarães Filho, presidente do clube, cedeu entrevista coletiva ao jornalistas, elogiou muito o novo CT e afirmou que a mudança para a nova estrutura deve ocorrer até o dia 31 de dezembro.
A estrutura já foi entregue pela OAS e resta apenas alguns detalhes finais para a conclusão. MGF disse que a distância do CT, cerca de 60 km de Salvador, não é um problema e que a cidade está crescendo para aquele lado.
Sem dúvida nenhuma o melhor CT do Brasil. Gente de fora quando vê o CT se espanta com o tamanho e a qualidade que estamos entregando para nossos jogadores. Isso vai se refletir no futuro. É um hotel cinco estrelas. Recebemos agora, mas a mudança será até o dia 31 de dezembro, falou.
MGF declarou que a próxima etapa, que será inteiramente de responsabilidade do clube, terá mais campos para as divisões de base, outro com arquibancada e um ginásio. Isso fica para as próximas administrações, a partir de 2015, falou sem pensar que pode estar fora do clube nos próximo dias.
À beira de uma possível intervenção judicial — a decisão sobre o assunto deve sair no dia 18 Marcelo Filho também explicou sobre a chamada revoada dos meninos das categorias de base.
Não houve uma revoada. Todos esses jogadores o processo está em curso, até aqueles que conseguiram uma liminar para sair do clube. Estamos trabalhando bastante nos bastidores, sem muito alarde, sem muita conversa, e tenho certeza que quase todos que se falou que iam sair do clube permanecerão. O Bahia está com suas obrigações em dia, sem problema nenhum com relação a FGTS, salários desses atletas. Alguns atletas inclusive já receberam um revés e não tiveram a liminar para sair do clube, argumentou.
Isso foi natural, pois fizemos uma mudança radical na divisão de base, saiu o Mota e vários treinadores. Houve uma desconfiança por parte destes atletas, mas quando sentamos, começamos a mostrar o que está acontecendo as coisas foram se acalmando e tenho certeza que muito desses atletas não vão sair, disse se explicando.
Ao confirmar que os problemas com FGTS estavam resolvidos, MGF assumiu que pode ter ocorrido falha no setor financeiro.
Hoje não tem mais erro. Fizemos uma auditoria interna e tá tudo pago. Pode ter ocorrido um erro lá atrás, não há como negar. O Bahia é uma empresa formada por seres humanos e alguém pode ter falhado lá atrás e causado um problema para o clube. Ouvi falar que o Inácio estava fora do clube, ontem ele treinou e vai jogar a final. O Bahia não vai ter nenhum prejuízo, concluiu.
O novo CT veio a partir de uma negociação em que a Construtora OAS entregará toda a primeira etapa em troca do Fazendão.
Veja imagens da Cidade Tricolor, com 100 m² de área construída, através das lentes do fotógrafo Felipe Oliveira:
Leia Também
MGF gasta R$ 102,4 mil dos cofres públicos em BSB
Novo movimento surge e organiza o “Dia do Basta!”
Jornalistas são convidados para conhecer novo CT
Mais um entra com ação por falta de pagamento
Ítalo Melo é mais um que aproveita FGTS para sair
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.