Veja abaixo o complemento da notícia sobre a ação do empresário André Cury no Fazendão, retirada do jornal A Tarde. Para ler o começo da reportagem, clique aqui.
Até o ano passado, André Cury era figura carimbada na Toca do Leão. Por seu intermédio, diversos atletas foram para o Vitória, a exemplo de Maurício, Enilton e Zé Roberto.
Mas ele bateu de frente com o presidente rubro-negro, Paulo Carneiro, principalmente por divergências envolvendo o contrato de Zé Roberto. Hoje, não entra no clube nem por decreto, assevera um funcionário do Leão. O caminho natural foi mudar o foco para o Bahia.
André passou a ser presença constante no dia-a-dia tricolor. Além de comparecer aos jogos, acompanha os treinamentos e é visto com freqüência na sede administrativa do clube, onde possuiria até um espaço próprio, segundo seus detratores.
A justificativa é simples: a partir do segundo semestre de 2003, quase todos as contratações de jogadores no Bahia têm seu dedo. Da nova safra, Alberoni, Daniel Mendes, Henrique, Reginaldo, Marcão e Robson são crias suas.
O contato com o time do Fazendão, no qual agencia jogadores como Valdomiro e Danilo, é um prato cheio para os críticos. Entre eles, o empresário passou a ser chamado Esporte Curi Bahia.
A relação é tão profunda que André Cury teria sido responsável pelo afastamento de Lula Pereira do comando técnico do time, a sete jogos do final da campanha no Brasileiro do ano passado, indicando o amigo Edinho Nazareth. Muitos consideram o fato como decisivo para o rebaixamento. Ele rebate: Não tenho esse poder em hipótese alguma. Não agencio treinadores. Com Edinho, tenho só amizade.
André Cury comenta que o Bahia de hoje é um exemplo de administração e vai dar a volta por cima. Ele considera que o tricolor tem a camisa mais valorizada do Nordeste e estará novamente na elite do futebol brasileiro em 2005.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.