Na última quinta-feira, o lateral-direito Daniel desembarcou no aeroporto San Pablo, em Sevilha. O dia seguinte foi o de sua apresentação ao clube espanhol, com uma coletiva para a imprensa no estádio Ramón Sánchez Pizjuán às 18 horas local.
Empolgada, a torcida alvirrubra lotou as dependências do salão. Daniel disse estar orgulhoso em defender as cores do Sevilha e surpreso pela recepção calorosa, prometendo não decepcionar àqueles que o contrataram.
Acompanhado por seu procurador, Eduardo Uran; e por Paulo Carvalho, diretor de marketing do Bahia S/A; ele vestiu a camisa da equipe pela primeira vez e afirmou que “é um sonho realizado” jogar no futebol europeu.
O camisa 8 (este será seu numero na Espanha) se definiu como um jogador ofensivo e que está em boa forma física, pois não parou de atuar no Brasil. Ademais, reconheceu não saber muitas coisas sobre o Sevilha FC, mas falou que o futebol daquele país é disputado em alto nível e que tem certeza que será bem-sucedido.
O presidente do clube, José María del Nido, acha que Daniel é um atleta que chega para ajudar a equipe com a intenção de vencer no futebol do Velho Continente. Por isso, recomenda não colocar pressão sobre o lateral nem fazer comparações com outros jogadores, já que ele ainda é muito jovem.
Terceiro extracomunitário do Sevilha, o brasileiro já começou a treinar sob as ordens do técnico Joaquín Caparrós. Ainda não se sabe exatamente quando será a sua estréia na Liga Espanhola.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.