Em pouco mais de uma semana atuando pelo Sevilla, o lateral-direito Daniel terá uma missão nada fácil: marcar ninguém menos que Denílson no clássico de domingo (02/03), contra o Real Bétis.
Nesta sexta-feira, Daniel e Denílson almoçaram juntos, trocaram provocações e rasgados elogios. O lateral da Seleção sub 20 está encantado com o novo amigo e rival.
“Não o conhecia, fomos apresentados por amigos esta semana. Denílson é uma pessoa fantástica. Me passou muita confiança para o clássico e me explicou a grande importância que este jogo tem para a cidade”, disse Daniel. Mas nem tudo foi companheirismo entre os dois. Com seu tradicional jeito brincalhão, Denílson tratou de acirrar ainda mais a rivalidade.
“Ele disse que é para eu não atacar muito porque vai cair nas minhas costas e me atropelar. Falou para eu ficar na minha e não aprontar muito. Respondi que se ele ficar tentando me driblar vou entrar duro e pará-lo. Ele que não venha fazer graça para o meu lado”, revelou o lateral dando uma sonora gargalhada.
Mesmo para quem já enfrentou vários BA-Vis nos tempos de Bahia, Daniel está impressionado com a rivalidade que há entre Sevilla e Bétis.
“Isso aqui é uma guerra. Nós saímos na rua e os torcedores vêm nos dar apoio e pedir a vitória. Achei que não sentiria pressão por estar acostumado com os clássicos entre Bahia e Vitória, que sempre movimentam um grande público. Mas acho que aqui é até pior. Estou na expectativa de dar o máximo e sair com a vitória”, acrescentou.
Após a partida, Daniel embarcará para o Rio de Janeiro onde se juntará à delegação da Seleção Brasileira sub 20, que disputará o Mundial da categoria, no Qatar.
UOL Esportes
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.