é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Daniel espera novos reforços para o Esquadrão

Notícia
Historico
Publicada em 25 de dezembro de 2002 às 20:28 por Da Redação

Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputará, no início do próximo mês, o Campeonato Sul-Americano da categoria, o lateral-direito Daniel ganhou três dias de folga.

De volta a Salvador, ele falou sobre seu novo momento na Seleção, os amigos que fez e as expectativas quanto a uma negociação. Mesmo sabendo que terá que retornar ao Rio de Janeiro já na próxima quinta-feira, Daniel está bastante contente com mais essa convocação, que poderá abrir espaços para ele em outra equipe do Brasil ou do exterior.

“Estou muito bem no Bahia e pretendo cumprir meu contrato, que vai até julho de 2003, mas se aparecer um clube com uma proposta irrecusável, que seja boa para o Bahia e para mim, acho que poderá acontecer um acordo”, disse o lateral para a reportagem do jornal A Tarde. Seu principal objetivo é fazer parte do grupo que vai disputar o Mundial Sub-20, em março.

Com apenas 19 anos, Daniel disse que seu principal problema, na primeira convocação, para o Torneio de Toulon, na França, foi a ansiedade gerada pela preocupação em sofrer algum tipo de discriminação. “Mas fui surpreendido com o carinho de todos os jogadores e da comissão técnica, o que facilitou a minha adaptação”, disse o lateral tricolor, que lembra bem do fato de o atacante Adriano, então atleta do Inter de Milão, ter sido um dos maiores incentivadores dos jogadores estreantes.

Daniel não deixa escapar a oportunidade de destacar a amizade que fez com os jogadores Marquinhos, do Corinthians (atualmente fora da Seleção); de Dagoberto, do Atlético-PR, e de Carlos Alberto, do Fluminense. “São pessoas maravilhosas e que mostram o clima de amizade que existe entre todos os atletas na Seleção Brasileira. No nosso grupo não existem titulares nem reservas. Apenas mostramos o nosso futebol e o técnico é quem escolhe os 11 titulares”, afirmou.

O jogador tricolor mostrou-se surpreso com a saída dos companheiros Robson e Ramalho do time do Bahia. Mas, ao mesmo tempo, elogiou as contratações de Cláudio e Marcos Paulo. “Conheço o futebol dos dois e o time fez um grande negócio, mas espero que até a reapresentação do grupo a diretoria anuncie mais alguns reforços para suprir as ausências dos que não renovaram”, disse.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes