De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta sexta-feira:
“Há dois anos, Danilo foi embora do Bahia de mal com a torcida. Episódios como as expulsões nos jogos contra o Criciúma, no Brasileirão de 2003, e Portuguesa, na Série B do ano seguinte, deixaram os tricolores muito chateados.
Outro fato também marcou negativamente sua primeira passagem pelo Esquadrão de Aço. O jogador, formado nas divisões de base do Vitória, forçou o cartão vermelho num jogo contra o Camaçariense para não atuar no final de semana, em Poções. O problema é que a real intenção de Danilo foi descoberta. Ele já havia confirmado presença num show de pagode e a viagem para o interior atrapalharia os planos.
Estou voltando ao Bahia renovado psicologicamente e a história será diferente, prometeu o atleta, que é admirado pelos torcedores devido ao futebol vistoso, mas reprovado pelas atitudes fora dos gramados.
Depois de causar muita confusão no Fazendão, Danilo jogou no Inter e foi bem dentro de campo. Chegou até a marcar quatro gols em uma só partida, mas, também por indisciplina, foi dispensado.
Sendo assim, restou ao Bahia vendê-lo para o Japão. O FC Tokyo pagou aproximadamente R$ 2,7 milhões para contar com o jogador. Segundo Danilo, a passagem pela Ásia foi boa. Fiz muitos gols e tive sucesso por lá, garante.
Em 2006, ele transferiu-se para o Atlas, do México, time com o qual Danilo tem contrato até 2009. No país latino-americano, o jogador também teve êxito, segundo ele próprio. Joguei bem no Atlas e fui emprestado ao Cruz Azul, pois trata-se de um clube grande, de maior importância no país.
RETORNO Com os cabelos compridos e tatuagem narcisista na perna, Danilo estava mantendo forma há um mês no Fazendão. Qualquer um diria que a fase não era boa no México, mas o atleta garante que o motivo não é esse.
Tive vontade de voltar a jogar no Brasil e ficar perto da família. Quero fazer o que não fiz com a camisa do Bahia, justificou.
Entre Bahia, Danilo e Atlas, está tudo certo. Só falta a documentação chegar do México para que a contratação seja definitivamente concretizada.
Para alguns, trata-se de um passo para trás na carreira do atleta, que passou por um clube de ponta do Brasil, ganhou dinheiro no Japão e no México e agora está de volta ao Bahia, em plena terceira divisão.
Leia também
Clube confirma vinda de meia que estava no México
Danilo está de volta ao Fazendão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.