A quarta-feira foi de experiências no Fazendão. Ciente da necessidade de vencer para fugir da degola, o técnico Edinho Nazareth fez mudanças na equipe e no comportamento tático de Marcelo Nicácio e Danilo. O objetivo foi aumentar a produtividade ofensiva do Tricolor.
Centroavante e meia de origem, respectivamente, eles foram testados pelo treinador em outras posições. O primeiro atuou na ala-direita e segundo no ataque. Os dois substituíram Paulinho e Didi, que foram poupados para tratar de contusões.
“Nós precisamos ser mais agressivos nas partidas que nos restam para conseguirmos os triunfos necessários que nos manterão na elite do futebol brasileiro. O que busco com essas mudanças é deixar a equipe mais ofensiva, com uma maior presença no ataque e poder de fogo, disse Edinho.
Mas apesar de não confirmar as mudanças, é bem provável que ao menos Danilo seja confirmado no ataque, ao lado de Didi, artilheiro da equipe nos últimos jogos e que vai ter condições de atuar na próxima partida, contra o Atlético-PR, dia 23, na Fonte Nova.
Fiquei satisfeito com a atuação do Danilo por ali. Além do mais, Nonato e Didi têm características semelhantes, são finalizadores, homens de área. Seria bom contar com um homem que saia mais para buscar o jogo e atue pelos flancos, como o Danilo, completou Edinho.
A equipe titular no coletivo (que teve 40 minutos de duração, com os reservas perdendo por 2 a 0) atuou com Emerson, Neto, Marcelo Souza e Valdomiro; Nicácio, Otacílio, Preto, Elias e Chiquinho; Danilo e Nonato.
Assessoria de Imprensa/ Departamento de Comunicação/ Esporte Clube Bahia S.A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.