De Daniel Dórea, no jornal A Tarde deste sábado:
“Foram sete anos de Bahia. O garoto de apenas 19 anos, que é são-paulino desde pequeno, aprendeu a amar o time que o abrigou e deu-lhe a oportunidade de realizar o sonho de ser jogador de futebol.
No Esquadrão de Aço desde a categoria mirim, Danilo Rios fez 50 jogos como profissional no clube e marcou seis gols. Se for escalado, o jogo de amanhã, contra o Atlético, na Fonte Nova, deverá ser o seu último pelo Bahia.
Se for a despedida, vai ser um jogo especial. Vou procurar dar o meu máximo para agradar à torcida, afirmou Danilo.
Assediado por empresários na mesma época em que Bruno César arrumou uma brecha no contrato para ir ao São Paulo, Danilo Rios preferiu ficar a se arriscar em uma experiência duvidosa.
Neste ano, o habilidoso meia conseguiu mais destaque e brilhou em algumas partidas, principalmente no Ba-Vi em que o tricolor perdeu por 6 a 5. Ele fez dois gols e foi sacado do time quando o placar estava em 3 a 3.
O seu desempenho voltou a chamar a atenção de empresários, que querem comprar o passe de Danilo e colocá-lo para atuar no Grêmio. É um jovem promissor, e o valor, que ainda não está fechado, varia de R$ 1 milhão a 1,5 milhão, esclareceu o diretor de futebol do clube, Ruy Accioly.
O atleta não esconde o desejo de jogar na Série A. O Grêmio é um grande clube. Se for mesmo para lá, vou ter muito orgulho de defender esse time. Danilo deve deixar o Fazendão na próxima semana.
DE NOVO Depois de sofrer contusão e rescindir com o Bahia, ainda no primeiro semestre, o meia Preto é o jogador para substituir Danilo Rios.
Ontem, ele participou de todo o coletivo, na Fonte Nova, e, dependendo do se desempenho, pode acertar logo. Vou ver como vou render nesses treinos para depois falar sobre contrato. Por enquanto, é um favor que o Bahia está me fazendo, afirmou Preto.
Na atividade, ele foi bem e marcou um dos gols do triunfo dos reservas sobre os titulares, por 3 a 2.
Seis de setembro é o prazo final para inscrições na Série C.
Com três passagens pelo Bahia e duas pelo Vitória, quase sempre com sucesso, Preto foi um dos principais jogadores dos clubes rivais nos últimos tempos. Há duas semanas, ele treinou no juvenil do Vitória, treinado pelo seu amigo João Paulo, mas não chegou a discutir uma possível volta ao Leão”.
Leia também: Torcida começa a protestar contra venda de xodó
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.