Sem mistérios, o técnico Hugo de León confirmou a equipe que enfrenta o Bahia, logo mais, em jogo decisivo pela Copa do Brasil. Ontem, pela manhã, ele utilizou uma formação e outra diferente no trabalho da tarde. Em entrevista coletiva, após a atividade, o treinador uruguaio optou pela segunda escalação no 4-4-2 com Márcio, Luiz Felipe, Alessandro Lopes, Tiago Prado e Gustavo; Marcus Vinícius, Nunes, Ênio e Ânderson; Marcelinho e Somália.
Em relação ao time que entrou em campo na Fonte Nova, na partida de ida, são seis alterações – as principais aparecendo na frente, com a saída de Samuel, e no gol, com a troca do perseguido Eduardo pelo titular do ano passado. O comandante ainda ressaltou: “Precisamos deste equilíbrio para que o ataque marque os gols necessários e para que a defesa bloqueie os contra-ataques do adversário”.
Contrariando o que disse antes, o Grêmio terá outras novidades no Olímpico. Para deixar a equipe mais ofensiva, De Léon vai lançar o garoto Anderson, de 16 anos, além de promover a volta de Gustavo, que será improvisado na lateral-esquerda no lugar de Marcinho. Quanto ao primeiro, o meia é visto ao mesmo tempo como um prodígio lapidado nas divisões de base e um jogador com facilidade para se envolver em polêmicas.
Anderson foi o escolhido para substituir Cássio, com lesão muscular. É a sua maior chance, desde o último Gre-Nal válido pelo Campeonato Brasileiro, em outubro passado. Naquela ocasião, em que marcou um gol de falta, sua atuação restou como único consolo depois da derrota por 3 a 1.
É pouco provável, contudo, que o armador vá adquirir uma seqüência de jogos. Presença assídua na lista de convocados para a Seleção Sub-17, voltará a se apresentar ao técnico Nélson Rodrigues dentro de 15 dias, em Teresópolis-RJ.
Anderson não gosta de ser xingado, diz que só cumprimenta as pessoas quando é cumprimentado, não aceita a interferência da mãe, Doralice, nas tratativas para renovar contrato e carrega consigo dois celulares.
TRANSMISSÃO
Além da Rede Bahia e de duas emissoras internacionais, a RBS TV transmite o duelo para o interior gaúcho. A área abrangida por Porto Alegre assistirá a Cerro x Palmeiras, pela Taça Libertadores da América.
Zero Hora (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.