Após ter vencido a última partida disputada em Feira de Santana, o Bahia voltou a amargar um empate na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, no estádio Jóia da Princesa, a equipe ficou no 2 a 2 com o Gama e terminou o primeiro turno com 29 pontos, perdendo a oportunidade de se aproximar dos quatro primeiros colocados.
O posicionamento das equipes na tabela será definido após os seis jogos deste sábado, que encerram a 19º rodada. O Bahia terminará o primeiro turno em 8º, já que Juventude e Barueri se enfrentam e, com qualquer resultado, uma das equipes ultrapassará o Tricolor.
O Bahia estréia no returno jogando contra o Fortaleza no estádio Castelão, na capital cearense. O Gama vai receber o Grêmio Barueri no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Todos os jogos válidos pela 20º rodada serão realizados no dia 23 de agosto, às 16h10.
O jogo começou bastante movimentado, com o Bahia tentando abrir o placar. Nos 5min iniciais a equipe já tinha assustado o goleiro Donizetti com uma cobrança de falta de Elias e um chute de fora da área do lateral-direito Rogério Rios.
O Gama respondeu aos 6min, mas a zaga do Bahia afastou o perigo. Aos 14min o time tricolor marcou o primeiro gol. O atacante Galvão cruzou pela esquerda e o meia Rafael cabeceou a bola para o fundo da rede.
O anfitrião continuou pressionando e criou algumas oportunidades de ampliar o marcador, mas a zaga do Gama conseguia se safar. Aos 18min, o Gama conseguiu fazer um gol, mas o auxiliar apontou impedimento. O mesmo aconteceu com o zagueiro Alison, do Bahia, que balançou a rede, mas foi flagrado em posição irregular.
O jogo seguiu movimentado com as duas equipes se alternando no ataque. Mas foi o Gama que conseguiu balançar a rede aos 31min. O meia Thiaguinho lançou Bebeto, que ganhou na corrida e tocou encobrindo o goleiro Darci, para fazer 1 a 1.
Aos 36min, o zagueiro do Gama salvou em cima da linha o que seria o segundo gol do Bahia. Elias cobrou a falta e Galvão tocou para o gol, mas a defesa tirou para escanteio.
Aos 42min, Elias cobrou falta, o goleiro rebateu e a bola sobrou na pequena área para a zaga afastar em seguida. O Gama respondeu aos 44min, também em cobrança de falta, mas a zaga do time tricolor conseguiu neutralizar.
O segundo tempo iniciou num ritmo acelerado também com as duas equipes buscando o gol. O Bahia levava perigo nas cobranças de falta de Elias. Quando Donizetti não defendia, os outros jogadores do tricolor não aproveitavam com eficiência o cruzamento.
Aos 15min, Thiago Bezerra, que tinha acabado de entrar no jogo, virou a partida para o Gama. Thiago fez jogada individual pela esquerda penetrou na área e tocou no contra-pé de Darci: 2 a 1 para o Gama.
O técnico Arturzinho partiu para o tudo ou nada. Tirou o zagueiro Cléber Carioca e colocou o atacante Jones, que conseguiu empatar a partida assim que entrou, aos 20min. O lateral-esquerdo Adílson cruzou e Jones cabeceou no fundo da rede. Aos 25min, o Gama assustou em cobrança de falta que passou raspando a trave.
Aos 36min, Thiaguinho cobrou falta para o Gama, Martinez cabeceou, mas Darci estava atento e fez boa defesa. Aos 40min Donizetti salvou o Gama ao defender a bola depois da cabeçada de Jones.
Uol Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.