Utilizado pelo técnico Caio Júnior no treino desta terça-feira, o lateral direito Gil, contratado junto ao Cruzeiro no início de abril, foi um dos entrevistados na sala de imprensa do Fazendão nesta tarde. Gil falou do início da carreira, disse que tem o baiano Daniel Alves como ídolo e afirmou que, se receber uma oportunidade, vai agarrá-la de todas as formas.
Comecei na base do Itaúna e passei pelo Cruzeiro, onde tive a minha primeira oportunidade como profissional. Lá tinha um grupo forte com Roger e Fábio, que me deu muita moral. Na minha primeira partida como titular, o Roger me colocou lá em cima, disse que eu estava pronto. Mas Deus não quis que fosse lá e estou rezando para dar seguimento aqui no Bahia e vou correr atrás de firmar, disse o ala que nasceu em Salvador e começou a praticar futebol no bairro de São Marcos.
Confira a entrevista cedida pela assessoria do clube:
Quando perguntado se estaria pronto para entrar em campo, Gil não teve dúvida. Claro. Venho trabalhando há muito tempo e rezando para que essa oportunidade chegasse. Se ela vier nesta partida, pode ter certeza que estarei pronto para ajudar os companheiros. Ainda estou na expectativa de ser relacionado para o jogo. Se for relacionado, seja o que Deus quiser. Se for para entrar no segundo tempo, vai ser ótimo, vou fazer o máximo para agarrar a oportunidade. Eu sei que tem muita sombra. Tem o Neto, o Madson, o Coelho que está voltando, disse.
Admirador do futebol de Daniel Alves, Gil disse que antes o comparavam a outro lateral. Para mim, Daniel Alves é um jogador diferenciado hoje na lateral. Mas, pelo porte físico, muitas pessoas me comparavam com o Maicon. Gosto muito do estilo de Daniel Alves, agressivo, parte para a linha de fundo, joga a bola na área, elogiou.
Leia Também
Diretoria oficializa contratação de ex-cruzeirense
Sem Mancini, Caio Jr testa Ciro como titular
Caio promete usar a base e traça meta de pontos
Ávine volta, Gil é relacionado e Barroca mira 100%
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.