No sufoco, o Bahia venceu o Globo FC por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no estádio Manoel Barreto, no Rio Grande do Norte, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcado por Maxi Biancucchi que saiu do banco e decretou o segundo triunfo tricolor na competição.
Mesmo sem seis titulares, o Globo FC deu um sufoco danado no primeiro tempo da partida, válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Perdido em campo, o Tricolor foi dominado pelo time do Rio Grande, principalmente nos primeiros 15 minutos de partida.
Aos 11 minutos, Rivaldo fez fila na defesa do Bahia e soltou a bomba. Por sorte, a bola desviou em Titi e foi para escanteio. Na cobrança, a bola foi tocada curta para Marcinho que soltou pé para a boa defesa de Omar.
Três minutos depois, uma lambaça da zaga do Esquadrão quase acaba em gol do Globo. Chicão tentou proteger a bola para a chegada de Omar mas o atacante Índio foi mais rápido, driblou o goleiro, e quase abriu o placar.
Após os sustos, o time de Sérgio Soares resolveu atacar e deu trabalho ao goleiro do time de Ceará Mirim. Aos 28 minutos, Kieza passou para Rômulo que soltou a bomba. Rafael defendeu parcialmente a bola caiu no pé de Railan. O lateral colocou na área e Tiago Real cabeceou para fora.
Um pouco melhor em campo, o Bahia continuou em cima. Léo Gamalho recebeu de dentro da área, cortou o zagueiro, bateu pro gol, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio.
Apesar da melhora do Tricolor, foi o Globo quem abriu o marcador, aos 45 minutos. Rivaldo passou por dois marcadores e rolou para Glauber que soltou a bomba. A bola desviou no montinho artilheiro e atrapalhou o goleiro Omar. 1 a 0 e fim de primeiro tempo.
Segundo tempo:
A etapa complementar começou com uma substituição. Omar saiu, machucado, para a entrada de Jean no gol do Esquadrão.
Disposto a empatar a partida, o Bahia foi para cima do Globo FC. Aos 2 minutos, Kieza recebeu na entrada da área e mandou para o fundo das redes. No entanto, o assistente de forma errada, levantou a bandeira e marcou impedimento quando, na verdade, o atacante havia saído de trás da zaga.
Apesar de ter mais posse de bola, o Tricolor não conseguia oferecer maiores perigos ao goleiro adversário, Rafael. Para tentar mudar o panorama, Soares tirou Bruno Paulista, que não atuou bem, para a entrada de Maxi Biancucchi. O time que estava jogando em um 4-4-2, passou atuar em um 4-4-3.
Mesmo com a mudança, o Bahia continuou com seríssimas dificuldades de entrar na área do Globo. Aos 21 minutos, Rômulo tentou decidir sozinho e soltou a bomba na entrada da área. A bola tirou tinta da trave e foi para fora.
O Esquadrão de Aço assustou novamente aos 30 minutos. Bola alçada na área, Chicão passa de cabeça para Titi que, também de cabeça, desperdiçou uma chance claríssima de gol.
Se por baixo estava difícil, o Tricolor tentou chegar ao empate por cima. Railan colocou na cabeça de Kieza que mandou para fora.
Aos 35 minutos, bateu o desespero no técnico tricolor. Sérgio Soares abriu mão de mais um meia, Rômulo, para a entrada do atacante Zé Roberto. As mudanças fizeram efeito aos 41 minutos. Zé Roberto fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por Kieza mas não por Maxi Biancucchi que mandou para o fundo do gol. 1 a 1. É o primeiro do argentino na temporada.
Após o empate, o Bahia foi com tudo para cima do Globo. Zé Roberto, mais uma vez, arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Léo Gamalho. O camisa 11 ajeitou para Maxi Biancucchi que, de três dedos, marcou o gol que decretou a virada tricolor. 2 a 1.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.