O Fluminense de Feira até que ameaçou complicar para o Bahia nesta quinta-feira, em Pituaçu. O time do interior abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Mas eis que, de pênalti, Léo Medeiros empatou para o Esquadrão aos 40. No segundo tempo, Nen e Beto viraram a partida para o Tricolor e acabaram com a esperança da equipe de Feira de Santana. Na final, o Bahia enfrenta o Vitória, que venceu o Atlético de Alagoinhas pelo mesmo placar no Barradão.
O jogo
Desfalcado do goleiro Marcelo e do volante Élton, vetados pelo departamento médico, o Bahia começou a partida acuado pelo adversário, que precisava vencer por dois gols de diferença para chegar à final.
Aos 18min, Cristiano foi derrubado na área e pediu pênalti. O árbitro Rodrigo Cintra não marcou a penalidade e puniu o atacante com o cartão amarelo. Aos 45min, Cristiano levaria o segundo amarelo e, consequentemente o vermelho, deixando o Flu com um homem a menos durante todo o segundo tempo.
Mas antes da expulsão de Cristiano, o Flu chegou a abrir vantagem no marcador, aos 30min, com um gol de Brasão, aproveitando cruzamento da esquerda. O Bahia igualou a contagem 10 minutos depois, com Léo Medeiros, em pênalti sofrido por Beto.
Com o placar favorável e a vantagem de um jogador a mais no segundo tempo, o Bahia passou a tocar a bola esperando a melhor oportunidade de dar o bote. E o gol da virada veio aos 28min, quando o zagueiro Nen aproveitou, de cabeça, o cruzamento de Alex Maranhão.
O Bahia ainda teve tempo para marcar o terceiro, aos 39min, novamente de pênalti, desta vez batido por Beto, duas vezes, já que a primeira cobrança foi anulada pelo árbitro por invasão.
Confira a ficha técnica completa da partida, clique aqui.
UOL Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.