Era um jogo que dava para aproveitar, mas as fragilidades infelizmente resolveram aparecer na segunda etapa.
Na noite desta quarta-feira o Bahia até que iniciou bem no Mangueirão, mas o Paysandu ganhou chances, contou com a ajuda do juiz Patrice Wallace na etapa complementar e não despediçou.
A partida foi válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e o Bahia saiu derrotado por 3 a 0. O jogo da volta é na próxima quarta, às 19h30, em Pituaçu.
Com sete atletas formados na base do clube, o time de Sérgio Soares foi bem e teve as melhores chances da primeira etapa.
O Papão só assustou numa bola lançada na área aos 9 minutos de partida. Numa confusão pela esquerda, Patric e Jailton deixaram Pikachu livre. Ele cruzou, Adriano meteu a cabeça na bola e foi salvo pela trave. Na volta Carlos Alberto pegou de primeira e Douglas Pires colocou para escanteio.
Depois as chances foram do Esquadrão. Aos 12, Yuri fez excelente jogada e deixou João Paulo sozinho. O meia estreante dominou bem e chutou cruzado. O goleiro Emerson foi bem.
Dez minutos depois, Jacó fez boa jogada e sofreu falta próximo à área. Tiago Real cobrou com curva e a bola pegou na trave arrancando suspiros da torcida adversária.
Foi aí que a polêmica do pênalti não marcado para o Bahia voltou a aparecer.
No lance, João Paulo aproveitou a bola pingada na área, tocou de cabeça e ao proteger para chutar foi agarrado por trás. A arbitragem do carioca Pathrice Wallace Correa fez vistas grossas e mais uma vez o time foi prejudicado.
Errando muito no segundo tempo, principalmente pelo lado esquerdo, o Bahia errava passes do meio pra frente. E foi nas costas de Patric que saiu o gol do Paysandu. Misael recebeu lançamento, fez o que quis com a zaga e chutou na saída de Douglas.
Minutos depois, Douglas salvou o que seria o segundo. Souza, que entrou no lugar de João Paulo errou passe e armou contra-ataque. Misael recebeu novamente desmarcado na esquerda e bateu. O goleiro do Esquadrão espalmou para escanteio.
Mas não teve jeito. Na cobrança de escanteio, ele, Fahel, sozinho de cabeça completou para as redes. 2 a 0 Paysandu aos 30 do segundo tempo.
Mesmo depois de Gualberto, zagueiro rival, ter sido expulso, o Bahia teve dificuldades para entrar na área do Papão.
Soares colocou Tchô no lugar de Gustavo Blanco e João Leonardo no lugar de Patric. Foi quando o juiz Patrice Wallace resolveu errar mais uma vez. Numa jogada pelo alto, Jailton matou a bola no peito e o apitador resolveu apontar para a marca penal. Pikachu chutou e fez o terceiro.
De Belém, o Bahia segue direto para o sul do país. Sábado, pela Série B, o time enfrenta o Criciúma, às 16h30, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.