Foi um castigo. Era um jogo “fácil”, contra o lanterna da Série B e o Bahia tinha a chance de alcançar a segunda posição na tabela rumo à elite. Mas nada disso aconteceu.
O torcedor de São Paulo acreditou, compareceu em maior número até do que os donos da casa, mesmo num dia frio e tendo que se movimentar 340 km até o interior paulista. Mas, infelizmente, saiu do acanhado estádio Romildo Gomes com a cabeça doendo e a garganta inflamada.
No início, apoiaram. Depois passaram a cobrar lances mais agudos. Vaiaram no intervalo do primeiro para o segundo tempo e, como tudo tem limite, tornaram a gritar por jogador e por treinador. Sobrou também para o presidente, Marcelo SantAna, que assistiu de camarote o desempenho horroroso dos comandados de Sérgio Soares.
Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com
“O Bahia tem torcida, porra!!!”, gritava um torcedor na grade distante do gramado. “Saia do Bahia, Souza!!! Vá embora”, falou outro se referindo ao volante. No geral, todos foram criticados. A única exceção foi o goleiro Douglas Pires, último a sair de campo e aplaudido.
Para o cartola, além de xingamentos, houve pedidos para escutar a Nação: “Contrata jogador! Vem ouvir o torcedor na arquibancada! É esse time que vai subir para a Série A?”, questionavam.
Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com
Nas redes sociais, principal e importante meio utilizado pela torcida para externar sua decepção com o time, muitos lamentaram. “Enfrentamos todas as adversidades para acompanhar o Esquadrão. Ignoramos distância, clima, horário, dia da semana… e o mínimo que esperávamos era vontade!”, disse Rafael, torcedor e morador da capital paulista.
“Inacreditável nossa postura em campo! Time apático, sem brio, sem padrão de jogo, desatento, se deixando envolver pelo lanterninha…”, completou pedindo providências.
“O Bahia continua mostrando que não quer sair da série B. Está em sétimo e com jeito de cair mais. Acorda Marcelo Santana”, disse o torcedor Emanuel Vanderlei, via Twitter.
“Time apático, tenso e desmotivado”, falou Marcos Vinícius, também pelo Microblog.
Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com
Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com
Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com
Leia Também
Presidente aparece nas redes agora “antissociais”
Atletas defendem técnico e cobram melhora do time
Bahia empata mais uma e cai pra sétimo na tabela
Partida em Mogi terá presença da Nação de Sampa
Henriques: “Foco não é dar respostas populistas”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.