O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, prometeu para esta semana a última palavra sobre o Campeonato de 1999.
O título de campeão baiano ficou indefinido porque o Bahia entrou com uma ação na Justiça Comum para não disputar o jogo de volta no Estádio do Barradão. No dia marcado, o Tricolor foi para a Fonte Nova e o Vitória ficou no Barradão, uma vez que não recebeu notificação oficial sobre a decisão da Justiça. E não houve decisão sobre quem seria o vencedor do certame.
Já conversamos com Bahia e Vitória e vamos mais uma vez fazer algumas gestões entre os dois clubes e daí ter uma definição total, afirmou Ednaldo. Para o presidente da FBF, a a decisão será irrevogável. Ainda assim, qualquer um dos clubes ainda pode recorrer à Justiça.
Em 2004, depois de circular pelas várias instâncias da justiça desportiva, o processo chegou à última, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que deixou a definição do caso para o Tribunal da FBF.
Os resultados do processo podem ser: declarar Vitória ou Bahia campeão, proclamar os dois campeões ou deixar o título vago.
Ednaldo Rodrigues descartou a idéia de realizar um novo jogo. Sempre foi meu pensamento realizar uma partida, mas, infelizmente, não tem legalidade os atletas que atuarem nesse jogo e aquele que perder pode reclamar na Justiça. Eu precisaria de um referendo da Fifa, coisa que demoraria muito tempo, explicou Ednaldo.
A Tarde On Line (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.